Walsuan Miterran: Guitarrista lança novo álbum nas plataformas digitais
Postado em 31 de dezembro de 2018 @ 10:15 | 58 views


O guitarrista, violonista, compositor e produtor goiano Walsuan Miterran vêm se destacando ativamente no cenário musical brasileiro e internacional. Com o lançamento de “Apocalypse”, um trabalho mais maduro, onde o músico está focado inteiramente no Heavy Metal Sinfônico, com melodias eruditas e, ao mesmo tempo com bases pesadas, Walsuan busca atingir um público ainda maior e abrangente, sejam fãs de trabalhos voltados à guitarra ou ao Heavy Metal em geral. Além de seu trabalho autoral, o guitarrista também participa de produções de discos, trilhas sonoras e jingles publicitários, além de ministrar aulas e workshops.

Tendo iniciado seus estudos musicais em Goiânia, em meados de 1997, com apenas 14 anos, Walsuan buscou especialização através do Instituto Veiga Valle, onde estudou teoria musical e guitarra. Durante este período, participou de várias bandas locais. Ingressou profissionalmente na música aos 18 anos, como integrante do quadro de músicos do Ministério Bethel, em Goiânia, onde participou de shows de grandes nomes da música gospel como: Davi Passamani, Anderson Freire, Soraya Moraes, além de abrir shows das bandas Oficina G3, Metal Nobre, Virtude, entre outras. Dentre suas variadas influências estão Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Vinnie Moore, Jason Becker, Michael Angelo e Paul Gilbert.

A partir de 2007 iniciou seu trabalho voltado à música autoral, e desde então lançou os álbuns “Dois Caminhos e uma Escolha” (2007) e no ano de 2014 “Feeling of the Soul”, ambos com excelente aceitação no meio musical. Com a estrada já pavimentada, chegar até o lançamento de “Apocalypse” foi uma jornada ainda mais prazerosa. Sobre o novo álbum, o guitarrista diz que quer levar o ouvinte a sentir várias emoções, sempre focado na técnica, aliada à emoção, trabalhando temas de riqueza melódica e ao mesmo tempo, solos complexos e virtuosos. Composto de 16 faixas, “Apocalypse” contou ainda com o baixo de Roberto Milazzo, a bateria de Guilherme Santana e o trabalho de teclados dividido entre Don Lazaro, Santhiago Lamass e Wellington Bittencourt.

Produzido por Walsuan e mixado/masterizado por Adair Daufembach, a versão física de “Apocalypse” poderá ser adquirida diretamente com o guitarrista através de sua página no Facebook ou pelo e-mail walsuanguitarplayer@hotmail.com. Walsuan é endorser das guitarras Ibanez, amplificadores Laney e pedais LunaStone, marcas que o acompanham há vários anos e que o acompanharão na turnê de divulgação do CD e workshops.

Ouça “Apocalypse” via Spotify:
https://goo.gl/uJECpm

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/GuitarristaWalsuanMiterran
Instagram: www.instagram.com/walsuanmiterran
Twitter: www.twitter.com/walsuanmiterran
Assessoria de Imprensa:  wargodspress@gmail.com

Tags:, , , , ,

Categoria: News


TOP