SocialMask: Faixa homenageia as várias fases de Ronnie James Dio
Postado em 31 de dezembro de 2018 @ 10:17 | 69 views


Após um semestre agitado, devido ao lançamento do EP em agosto, o SOCIALMASK se prepara para o último show do ano e já faz planos para 2019. Gabriel Lima (vocal), Douglas Bittencourt (guitarra), Fábio Clezar (guitarra), Enoir Júnior (baixo) e Luiz Negrini (bateria) tem colhido os frutos de um excelente trabalho, sobretudo em virtude dos elogiados videoclipes para “How to Love Again” e “Glorious King”, ambos produzidos pela Chama Vídeo Independente.

E é justamente “Glorious King” que homenageia o eterno vocalista Ronnie James Dio, falecido em 2010. Segundo explicação do vocalista Gabriel Lima, a letra da música engloba as várias fases do baixinho mais simpático do Metal, desde seu começo com o ELF até sua última passagem pelo Black Sabbath, sob o nome Heavy and Hell. Gabriel explica melhor: “A ideia surgiu quando o Douglas chegou a um ensaio com um riff marcante, então liguei a melodia ao estilo das músicas do Dio. O baixista Júnior deu a ideia: por que não fazer uma letra em homenagem ao mestre? Então, com a melodia da música pronta, pensei em várias músicas marcantes do Dio e assim nasceu a homenagem, com referências a várias frases e expressões do glorioso rei do Heavy Meta!”.

Assista o clipe de “Glorious King”:

E para simplificar, o vocalista criou uma playlist no Spotify, contendo todas as músicas que causaram influência sobre a música. Dentre elas, “The Temple of the King”, do Rainbow, e “Letters from Earth”, do Black Sabbath. Para quem quiser saber quais as outras, basta acessar a playlist: https://goo.gl/Md2WBx 

Contatos:
Facebook:  www.facebook.com/socialmaskofficial
Instagram:  www.instagram.com/socialmaskofficial
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Tags:, , , , , ,

Categoria: News


TOP