Symptomen: Projeto de TCC, novo álbum retrata os problemas do Brasil
Postado em 31 de dezembro de 2018 @ 09:48 | 136 views


O novo álbum do SYMPTOMEN, o terceiro de sua carreira, já está disponível em todas as plataformas digitais. Lançado no dia 16 de dezembro, conta com nove faixas de um intenso Heavy Metal tradicional, buscando uma sonoridade tradicional e ao mesmo tempo moderna, representando o estilo no Brasil como muita classe e pegada.  “Welcome to Brazil” foge dos temas comuns do Metal ao retratar fatos históricos e pontos negativos do Brasil, como a recente catástrofe de Mariana/MG, corrupção, pobreza extrema, regime militar, colonização etc. Um dos destaques do álbum é justamente a faixa “Mud of Death”, que retrata o desastre de Mariana. Ocorrido em novembro de 2015, o acidente causado pela mineradora Samarco provocou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, ocasionando um rastro de destruição em direção ao Rio Doce. Além das perdas humanas, o desastre ambiental é incalculável.

“Mud of Death” nos dá uma breve dimensão desta que é uma das maiores tragédias ambientais do país, mostrando o descaso das grandes companhias e do governo. Nas palavras da banda, “Já faz três anos do ocorrido e até hoje nenhum dos acusados foi preso, ninguém levou culpa e pagou devidamente pelo que fez. Como sempre, no Brasil, quem tem o poder não paga por nada”.

Ouça o álbum no Youtube:

E outro detalhe interessante sobre o álbum é a sua produção, resultado de um projeto de TCC do guitarrista e vocalista Iago Pedroso. Recentemente vimos o baterista do KADABRA, Ian Kokubun, dedicando um TCC ao baterista Gene Hoglan, mas um TCC onde o assunto é a produção de álbum, desde seu início, é bem raro, como explica Iago, que dá seu parecer ao resultado final: “A produção desse álbum foi realizada com muito planejamento desde o início do ano. Como resultado, além de uma produção de áudio impecável, obtive nota máxima em meu trabalho de graduação”.

Com “Welcome to Brazil”, Iago Pedroso (vocal/guitarra), Kim Malthus (guitarra), Manassés Procópio (baixo) e Ricardo Menezes (bateria) se firma como uma das principais bandas de Heavy Metal tradicional do país, e em breve anunciará os primeiros shows de divulgação do álbum, que no momento tem seu lançamento voltado apenas ao mercado digital.

Contatos:
Youtube: www.youtube.com/SymptomenOfficial
Facebook: www.facebook.com/Symptomen.Official
Instagram: www.instagram.com/Symptomenbrazil
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Tags:, , ,

Categoria: News


TOP