Rebaelliun: Em entrevista, tudo sobre o show desta quinta-feira no Bar Ocidente
Postado em 12 de fevereiro de 2020 @ 10:23 | 1.068 views


Nesta quinta-feira, 13/02, a cidade de Porto Alegre será palco de um evento imperdível para os fãs de Death Metal: a banda Rebaelliun fará um show especial com seus ex-integrantes, onde gravarão o show para futuro registro em vídeo. A apresentação terá ares nostálgicos, relembrando o início de sua carreira, em 1998, quando tocavam por diversos locais da cidade, como o saudoso Garagem Hermética. Naquela época a banda tinha em sua formação Marcelo Marzari (vocal/baixo), Fabiano Penna (guitarra), Ronaldo Lima (guitarra) e Sandro Moreira (bateria), músicos sedentos por Death Metal e que tinham como objetivo seguir os passos do Krisiun, seus conterrâneos. Quando o Rebaelliun surgiu, a cena Death Metal gaúcha estava em grande ebulição. Nomes como Nephasth, Abominattion, Mental Horror, Malediction, Carcinosi e tantas outras estavam criando algo que poderia se equiparar ao boom do estilo na Flórida. Com o lançamento da promo tape em 1998, o Rebaelliun não perdeu tempo e partiu para o velho continente. Para Sandro Moreira, “foi uma época de “rebelião” mesmo contra o rumo que nossas vidas estavam tomando, estávamos trabalhando em empregos formais, se distanciando cada vez mais da música e com influências do Krisiun e do Subtera, que haviam ido para a Europa, tomamos a decisão de formar o Rebaelliun e fazer o mesmo, tentar a Europa”.

Na entrevista realizada com Sandro Moreira foram relembrados alguns “causos” do início de carreira, a relação dos músicos em seus primeiros quatro anos de existência, os motivos do hiato entre 2002 e 2015 e o bem sucedido retorno com “The Hell’s Decrees” em 2016. Como não poderia deixar de ser, o grande amigo e guitarrista Fabiano Penna é relembrado, e Sandro afirma que “o que estamos fazendo pela banda não é nada diferente do que o Fabiano faria se caso tivesse acontecido com um de nós o que aconteceu com ele”. O músico também informa que nos planos da banda estão novos shows pela Europa, alguns já confirmados: “iremos agora em maio, participar dos festivais Netherlands Deathfest na Holanda e Into the Abyss na Polônia e mais alguns shows que estamos marcando. Para lançamento do novo álbum, acertamos um novo contrato com outra gravadora, também europeia, o lançamento será em setembro, seguido de uma turnê europeia”.

A edição especial do festival Noisy Bazaar será realizada nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, pela primeira vez no Bar Ocidente (João Telles esquina com a Osvaldo Aranha), em Porto Alegre/RS. No palco estarão as bandas Syringa Vulgaris e Rebaelliun. Com mais de 20 anos desde sua formação, o Rebaelliun segue hoje no formato trio com Lohy Silveira (baixo/vocal) Evandro Passos (guitarra) e Sandro Moreira (bateria), com shows anunciados na Europa para os próximos meses, e no bate-papo o baterista informa que um novo disco será lançado ainda neste ano. Para saber mais sobre os atuais planos da banda e sobre o processo de perda do guitarrista Fabiano Penna, confira o bate-papo com Sandro para a Wargods Press, deixando o seguinte recado: “para o público que irá ao bar Ocidente posso afirmar que quem estiver presente vai assistir um baita show de Death Metal e a celebração ao Metal e a amizade. At War!”.

Confira a entrevista na integra:
http://bit.ly/2ULqKZ8

NOISY BAZAAR – EDIÇÃO OCIDENTE
Quando: 13/02/2020 – 21h às 02h
Onde: Bar Ocidente – João Telles esquina Osvaldo Aranha – Porto Alegre/RS
Quanto: R$30,00

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/116103053041585/

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/NoisyBazaar
Instagram: www.instagram.com/noisybazaar
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Rebaelliun no Metal Sul Festival, em 2017

Tags:, , ,

Categoria: News


TOP