Wargods Press: Bandas da assessoria confirmam presença n’O Subsolo Festival
Postado em 21 de dezembro de 2020 @ 11:05 | 405 views


No dia 02 de janeiro será realizada a segunda edição do O Subsolo Festival, evento criado pelo site O Subsolo (www.osubsolo.com) com o intuito de fortalecer e dar espaço às bandas brasileiras nestes tempos severos de pandemia da COVID-19. E coube às bandas Hell Gun, No One Spoke e Dark Valley representar o cast da Wargods Press, iniciando o ano com força total. Com início marcado para as 20h, o festival também contará com bandas como Korzus, Torture Squad, Manger Cadavre?, Lasting Maze, Even Vast e muitas outras, dos mais variados estilos. O evento será transmitido através do canal do site no Youtube, em http://www.youtube.com/osubsolo.

No decorrer do ano vários festivais online auxiliaram as bandas a se manterem ativas, mesmo que de forma online. E vamos iniciar 2021 com mais eventos, como o próprio O Subsolo Festival. Segundo Maykon Kjellin, editor do site e idealizador do evento, “O costume d’O SubSolo é em fazer festivais presenciais e esse ano de 2020 infelizmente não tivemos. No começo foi um pouco frustrante, com maturidade soubemos trabalhar com adversidades, acredito que foi um dos anos que mais trabalhamos, sendo 100 lives em entrevistas, uma coletânea virtual e indo para nosso segundo festival online”. E esta próxima edição do evento também marca a parceria formada entre a Wargods Press e o O Subsolo, conforme declarou Maykon: Sempre admiramos o trabalho do Maicon Leite e o que ele faz pelo Metal nacional com a Wargods Press, para nós d’O SubSolo, sempre alimentamos a ideia de trabalhar com grandes assessorias, temos total ciência de quais fazem um trabalho sério e esse é só o começo de uma grande parceria entre Wargods e O SubSolo, projetamos levar essa parceria para sempre”.  

Questionado sobre o impacto causado pela COVID-19 na cena Heavy Metal e como isso refletiu no trabalho das bandas, ele diz que “as bandas aprenderam esse ano um pouco sobre a tal união e o mais importante, se produzirem com tão pouco e com muita qualidade. Existe bandas do festival d’O SubSolo que falaram que “forçamos” eles a aprenderem o que sempre quiseram, que era aprender e ter tempo para fazer sua própria produção em vídeo, mixagem e masterização, isso é muito gratificante.  Os festivais são muito importantes e de certa forma, aproximou as mídias de uma forma absurda. O resultado é ter um chat lotado de pessoas se comunicando como se fosse um festival e conhecendo bandas novas, o trabalho é intenso e cansativo, mas no fim vale tudo a pena. Deixo aqui o meu agradecimento ao Sidney Oss Emer, que é meu irmão de outra mãe. Sem ele, o festival nunca seria possível”.

Confirme presença no festival:
https://www.facebook.com/events/755212728392008

As três bandas da Wargods Press estarão apresentando material de seus mais recentes ou vindouros trabalhos, como os paranaenses do Hell Gun¸ que vem divulgando seu álbum “Kings of Beyond”, lançado em agosto pela Classic Metal Records e que tem obtido ótimas resenhas e entrevistas. Praticando um Heavy Metal clássico recheado de influências oitentistas, de nomes como Savatage e Metal Church, o Hell Gun busca criar um estilo próprio baseado nestas referências. Já o No One Spoke, de Santa Catarina, está prestes a lançar o debut “Nine Mirrors”, que trará uma participação mais do que especial, com o lendário baixista Rudy Sarzo gravando o clássico “Rainbow in the Dark” junto com a banda. E por fim, a banda gaúcha Dark Valley também estará lançando seu trabalho de estreia, com o EP “Tales from Dark Valley” sendo disponibilizado nas plataformas digitais no dia 30/12. 

Ouça as bandas da Wargods Press no Spotify:

Mais informações:
Facebook: www.facebook.com/wargodspress
Instagram: www.instagram.com/wargodspress
Twitter: www.twitter.com/wargodspress
Site: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , , ,

Categoria: Festival Online · News


TOP