Solarisphere: Conheça a banda de abertura do Mondo Generator em Cuiabá
Postado em 25 de outubro de 2019 @ 21:52 | 446 views


No dia 17 de novembro a cidade de Cuiabá/MT receberá o show de um baluarte do Stoner/Metal mundial: Nick Olivery, ex-Kyuss e Queens Of The Stone Age aportará na capital com o MONDO GENERATOR. Para aquecer o público, a Vendetta Produções, responsável pelo evento, escalou a SOLARISPHERE (www.facebook.com/solarisphere), de Rondonópolis, como banda convidada para a abertura. O quarteto, que é formado por Caio (baixo/vocal), Nelson (bateria) e Lucas e Rafael (guitarras), foi formado no início de 2019, com o intuito do fortalecimento da cena alternativa regional através de uma proposta de som fora do convencional conhecido como Stoner Metal. Através de um som alternativo autoral, a banda procura renovar a cena local com riffs marcantes e diferenciados. A banda surgiu das cinzas de outro projeto local, o Electric Void, conforme conta o baixista e vocalista Caio, que completa: “Devido a falta de compromisso de alguns membros, culminado com o fato de uma banda gringa também ter surgido com o mesmo nome, optamos pelo encerramento do projeto e início deste. Basicamente todos os integrantes tinham projetos anteriormente, eu tocava numa banda de Death Metal chamada Remnants, enquanto o Nelson tocava com o Astrodogs e o Rafael em uma banda cover local chamada H47. Já o Lucas basicamente é o mais experiente no termo autoral, pois fazia parte de diversos projetos autorais em Minas Gerais.”.

E dentre as influências da banda, está o trabalho de Nick Olivery, principalmente com o Kyuss, além de outras bandas clássicas: “Além do Kyuss podemos citar também como referências Fu Manchu, Lowrider, dentre outras bandas. Será uma grande honra poder abrir o show do Nick. Uma das maiores influências para a Solarisphere se abrange no gênero Stoner. Inclusive o nome da banda é inspirado na música “Solarisphere”, composta pela banda Orange Goblin.”. Em relação à cena brasileira, Caio comenta: “Temos uma cena impressionante. Posso citar bandas como Stolen Byrds, Fuzzly e Overfuzz como bandas que tem chamado nossa atenção. Realmente são bandas que valem a pena dar uma ouvida.”.

Com a boa receptividade que os singles “Fade” e “My Mind” vem obtido, e a consequente boa aceitação dos shows, o músico dá sua opinião sobre a cena local: “A cena aqui é populada por bandas covers. Temos alguns projetos autorais, porém são minorias… Entretanto, o público tem sido receptivo com nossas músicas, eles tem demonstrado um comportamento bacana, o que, inclusive, abriu oportunidades para shows como este com o Mondo Generator”. O show será realizado no tradicional Cavernas Bar, localizado na Rua Barão de Melgaço, 3146, com início das atividades marcado para as 20h e ingresso custando R$ 30,00/R$40,00.

Compre os ingressos através do Sympla:
https://www.sympla.com.br/mondo-generator-em-cuiaba__682454

Mais infos no evento oficial:
https://www.facebook.com/events/461977047996158/ 

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/vendettaprodbr
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Tags:, ,

Categoria: News


TOP