Silver Talon: Debut e novo vídeo clipe da banda norte-americana são lançados, confira!
Postado em 28 de maio de 2021 @ 11:18 | 489 views


Depois de uma longa espera é lançado “Decadence and Decay”, debut da banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon. O álbum está disponível nos formatos digital, CD, cassete e vinil colorido com edição limitada, e além disso, lança também um vídeo clipe para a faixa “Divine Fury”, um dos destaques do track list. Caracterizados como Dark/Power Metal, é notório o crescimento do sexteto neste último ano, que ao lançar “Decadence and Decay” conquistará um lugar de peso na concorrida cena estadunidense. “Divine Fury” é a mais recente demonstração da maestria da guitarra de Bryce VanHoosen (ex-Spellcaster) e dos vocais cativantes de Wyatt Howell. VanHoosen diz: “A besta prateada retorna! “Divine Fury” é a mais exteriormente gnóstica de todas as faixas de “Decadence and Decay”, colocando nosso salvador espiritual contra um deus cibernético cego. Filmamos o vídeo ao longo de dois dias em um antigo prédio industrial em Portland, e os diretores Austin Livingston e Matthew Patterson voaram longe nas filmagens e na edição. Esperamos que você curta tanto quanto nós!”.

“Decadence and Decay” deixa de ser um sonho para o SILVER TALON e torna-se uma realidade que atinge proporções épicas. Desde o EP “Becoming A Demon”, de 2018, a banda vem sendo considerada uma das grandes novas promessas dos EUA, apresentando um Heavy Metal pesado e consistente, recheado de grandes linhas de guitarra e influências cavalares de Nevermore. “Divine Fury” é o quarto vídeo do novo álbum, após “Kill All Kings e “As The World Burns” serem reverenciadas pelos sites Metal Injection e Decibel. Além disso, a faixa de abertura do álbum, “Deceiver, I Am” (na qual a Decibel diz que a banda “soa absolutamente imortal”), também teve lançamento em vídeo. O álbum – que apresenta uma capa impressionante do famoso artista de fantasia Gerald Brom (Doom, Diablo, Magic: The Gathering, World of Warcraft) – conta também com a participação do mítico guitarrista Andy La Rocque (King Diamond, Death) na música “Resistance 2029”.

Assista ao vídeo de “Divine Fury”:

Assista ao lyric vídeo de “Kill All Kings”:

Ouça “Decadence and Decay” no Spotify:

O surgimento da banda remete a 2017, quando os guitarristas Bryce VanHoosen e Sebastian Silva ainda faziam parte do Spellcaster, mas decidiram seguir caminhos separados do vocalista Tyler Loney. Com um novo nome, partiram na busca de um vocalista, chegando até Wyatt Howell, do Sanctifyre, vindo de Eugene, também do Oregon. Para a gravação do EP “Becoming A Demon” contaram ainda com o baixista Gabriel Franco (Idle Hands/ Unto Others) e o baterista Colin Vranizan (também ex-Spellcaster e atual Idle Hands/Unto Others). “Becoming A Demon”, lançado em outubro de 2018, conquistou uma série de reviews positivos, elevando o nome da banda em todo o território americano, chegando também a outros continentes como uma grande revelação do Heavy Metal clássico. A adição do clássico “Battle Angels”, do Sanctuary, com um solo do lendário guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore, Arch Enemy), deu um brilho maior ao EP, com a banda fazendo diversos shows na sequência. Agora Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria) – a formação que gravou o álbum – trabalham nos próximos projetos e aguardam uma boa resposta de “Decadence and Decay”.

Créditos da foto: Peter Beste

Contatos:
Site oficial: www.silver-talon.com
Gravadora: www.m-theoryaudio.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News · Plataformas Digitais · Vídeos


TOP