Michelly: Trabalhando em conjunto para a realização de um sonho
Postado em 17 de julho de 2019 @ 13:01 | 145 views


A MICHELLY é uma banda de Hard Rock de São Luís/MA, formada no final de 2018 por Lucas Silva (guitarra) e Dã Al Carneiro (vocal) juntos com os integrantes Dayvisoon Trindade (guitarra) Luís Eduardo (baixo) e João Victor Padilha (bateria). Com a formação fechada, iniciaram-se os trabalhos de concepção musical e visual calcados no Hard Rock dos anos 80, mas com um pé na atualidade. E foi justamente buscando influências naquela década de ouro que o quinteto modelou sua sonoridade: “Ainda muito jovens, sofríamos grande influência ao ouvir grandes bandas, como Guns ‘n’ Roses, Mötley Crue, bem como algumas que fizeram sucesso nos anos 70, como Led Zeppelin e Aerosmith. Diria que é algo que já está enraizado. A temática e sonoridade dessas bandas representam bem nossos pensamentos e sentimentos, então nossas músicas já nasceram com o estilo, mesmo que não o escolhêssemos.”.

São Luís não é apenas a capital do Maranhão, mas também de uma forte cena Rock/Metal. A MICHELLY está amplamente inserida neste meio, que nos últimos anos revelou bandas como JackDevil, Fúria Louca, School Thrash, Alchimist e tantos outros nomes. Para os integrantes, participar de tal movimento do som pesado maranhense é motivo de grande orgulho: “As bandas citadas nos influenciam muito, nos fazem acreditar que é possível fazer Rock num estado onde o estilo era tão escasso até um passado recente. Esperamos muito em breve fazer parte dessa cena que já é destaque nacionalmente com suas constantes revelações e, mais ainda, pretendemos assim como essas bandas levar o nome do Maranhão pra fora.”.

A banda foi formada há pouco mais de meio ano e já está com shows agendados, um EP lançado e o trabalho não para. Para lidar com tanto trabalho, é preciso de muita organização e vontade de crescer. Mas é preciso mais alguns ingredientes: “com certeza é necessário foco, unidade e trabalho duro, o segredo também é sempre acreditar que se pode fazer o melhor mesmo sem condições de fazer, acreditamos que qualquer um é capaz só é preciso fazer de verdade e esse trabalho é a tradução do esforço de todos os integrantes, cada um contribuindo da sua maneira para a realização de um sonho coletivo”. E seguindo a agenda de divulgação do EP, a banda tocará neste sábado, 20/07, no Fanzine Rock Bar em São Luis, em evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock, ao lado das bandas Brutalian, Gallo Azhuu, SavageZ, Serial Killer e Velttenz, com início programado para as 18h.

Saiba mais:
https://www.facebook.com/events/1068877860168510/

O vocalista Dã Al Carneiro também faz parte do Alchimist (como baterista), que toca um som diferente do MICHELLY. Mas não é apenas Dã que tem jornada dupla: “Não é uma tarefa tão difícil, pois no Alchimist a função é de tocar bateria e na Michelly a outra metade de um prazer que se concretizar, ou seja, cantar. Tudo culmina em uma satisfação quase indescritível por serem estilos que amo, e desempenhando também papéis que amo. O guitarrista Dayvison Trindade toca em uma banda chamada Emídio. Nosso baterista já é velho conhecido da cena maranhense e compôs diversas bandas, em seu mais recente trabalho antes de se unir a nós foi com a banda Black Jack Romeo.”.

Atualmente a banda divulga sem recém-lançado primeiro EP, chamado “Freedom”, com cinco faixas (“Hey Baby”, “Master”, “Freedom”, “Fly Back to Home” e “Never End”). A gravação foi feita no Estúdio Garagem com produção de Dã Carneiro, enquanto a capa é uma arte criada pelo artista gráfico Eron Araújo e os vídeos foram criados por Dayisson Trindade. Foram poucos, mas intensos meses de trabalho, mas o resultado final é compensador. A banda explica alguns detalhes do processo: “trabalhar nas músicas foi uma grande surpresa, pois não acreditávamos que saberíamos compor. A maioria das músicas foi escrita por Dã Carneiro e Lucas Silva e foi incrível acompanhar esse processo de formação trecho por trecho. Encontramos dificuldade com algumas limitações e falta de experiência, tais como a pronuncia do inglês, e por sorte pudemos contar com nossos Amigos Luciano Warren, Cássio Marcos e Kayla Sussana, aos quais nutrimos profunda gratidão.”.

Ouça “Freedom” no Spotify:
https://spoti.fi/2GgVIAc

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/Michellyhardrock
Instagram: www.instagram.com/michellyhardrock
Twitter: www.twitter.com/michellyhard
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP