Metal Against Coronavirus: Projeto internacional visa levantar fundos na luta contra o coronavírus
Postado em 20 de julho de 2020 @ 09:50 | 403 views


O METAL AGAINST CORONAVIRUS é um projeto criativo que busca a participação de toda a comunidade internacional conectadas ao Heavy Metal. Foram convidadas bandas, ilustradores, designers, fotógrafos, produtores, engenheiros e técnicos de som, estúdios de gravação, produtores e diretores de vídeo, gerentes de marketing, reservas. agências, produtores de eventos, empresas de merchandising, oficinas de serigrafia, jornalistas de música e outras profissões ligadas à cena do Heavy Metal que contribuem com sua experiência, paixão e solidariedade para o desenvolvimento deste projeto. O METAL AGAINST CORONAVIRUS foi criado para arrecadar fundos para a luta contra o coronavírus. Com o objetivo de que todas as nacionalidades se sintam confortáveis no projeto, o projeto decidiu alocar o dinheiro gerado ao fundo de resposta de solidariedade COVID-19 da Fundação das Nações Unidas para a Organização Mundial da Saúde. Ainda não há uma data de lançamento da primeira música do projeto, mas em breve serão anunciadas novidades.

OBJETIVO ARTÍSTICO

O objetivo inicial do projeto é criar um álbum de compilação digital a partir da contribuição de uma música para cada banda ou projeto musical. Se a resposta ao projeto for bem-sucedida e exceder suas expectativas, serão lançados tanto álbuns quanto seleções de dez músicas recebidas. Tanto o álbum quanto suas redes sociais serão apoiadas com a contribuição artística de todas as pessoas envolvidas. O Bandcamp será a plataforma onde o álbum será publicado e onde todas as doações serão coletadas. O preço do download digital será um valor voluntário, sem um mínimo de correção, mas será recomendado o preço de US $1 por música e US $10 por álbum. Serão estudadas as opções possíveis para um lançamento físico e talvez até para o lançamento de uma linha de merchandising.

CAPA DO ÁLBUM E ARTES GRÁFICAS

O artista da capa do álbum será Matt Cavotta, ilustrador de Issaquah, Washington, reconhecido mundialmente por suas incríveis capas dos álbuns The Tomb Within e All Tomorrow’s Funerals e pela lendária e pioneira banda de Death Metal Autopsy. O projeto também já conta com a colaboração de outros ilustradores da cena do Metal para adicionar sua arte e criações ao projeto. Também foram convidados cineastas, editores de vídeo e animadores a liberar sua criatividade e a criar animações, videoclipes e vídeos de letras com base nas músicas do projeto.

MÚSICOS E COLABORADORES CONVIDADOS

Como ponto de partida, o projeto está trabalhando em uma música colaborativa exclusiva e inédita chamada “Muerte en el Cielo / Celestial Burial” entre músicos da banda catalã Pánico Al Miedo e músicos da banda colombiana Sol De Sangre. Para a música mencionada, eles confirmaram colaborações internacionais de Jeff Becerra do Possessed e Karl Willetts do Bolt Thrower e Memoriam nos vocais. Solos de guitarra serão criados por James Murphy, ex-membro e músico do Death/Obituary/Testament/Konkhra e Carlos Leonardo no baixo (Human Carnage/Smrt/Mollitiam). O primeiro e único Ross The Boss, um dos guitarristas de heavy Metal mais influentes de todos os tempos e ex-integrante original de Manowar também se uniu à causa, e ele contribuirá com um solo de guitarra para outra música incluída no projeto. Além disso, o atual baterista do Megadeth Dirk Verbeuren e ex-membro do Soilwork gravará faixas de bateria para outra música. O extraordinário engenheiro sueco Tony Lindgren, dos estúdios da Fascination Street, também confirmou sua participação no projeto.

Novos anúncios, adições e atualizações estão sendo feitas semanalmente nas redes sociais do METAL AGAINST CORONAVIRUS. Atualmente o projeto não está mais aceitando a entrada de colaboradores nem ideias para músicas, e concentraram-se na segunda fase do projeto, que é a finalização das músicas. A terceira fase será o lançamento dos singles e álbuns. Há um playlist no Spotify com uma lista dos artistas participantes do projeto, com músicas do Possessed, Venom Inc., Bolt Thrower, Memoriam, Obituary, Testament, Primal Fear, Legion of the Damned e muito mais.

Confira:

Na foto (por Metal Skeleton Photography), Jeff Becerra, do Possessed, um dos participantes do projeto

Contatos:
Site oficial: https://www.metalagainstcoronavirus.com
Facebook: https://www.facebook.com/metalagainstcoronavirus
Instagram: https://www.instagram.com/metalagainstcoronavirus
Twitter: https://twitter.com/metal_acvirus
Youtube: https://bit.ly/MetalAgainstCoronaVirus
E-mail: info@metalagainstcoronavirus.com
Mais informações: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , , ,

Categoria: News


TOP