Lee Harrison: Em live no Heavy Culture, músico fala sobre o Monstrosity e demais projetos
Postado em 21 de março de 2022 @ 15:02 | 128 views


Na última terça-feira, 15/03, o canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com o baterista Lee Harrison, do Monstrosity, e que também atua como membro do Terrorizer no posto de guitarrista. Com mais de 30 anos de serviços prestados ao Death Metal, o baterista estadunidense coleciona discos clássicos com sua banda principal, o Monstrosity, banda que revelou ao mundo o vocalista George “Corpsegrinder” Fischer, atual Cannibal Corpse. Nesta live com o canal, o músico pôde falar sobre sua trajetória e planos futuros, inclusive contando como andam os trabalhos com o Monstrosity: “Temos muitos planos, com certeza. Estávamos nos reunindo neste último fim de semana tocando e trabalhando em material novo em estúdio, não queremos nos arrastar mais 11 anos como o último (álbum). Não vai acontecer de novo, com certeza”. Como guitarrista, Harrison falou sobre suas influências no instrumento, citando Eddie Van Halen e Randy Rhoads, que são caras que ele sempre amou, e no que se diz respeito ao Death Metal, citou o guitarrista que tocou no álbum “Millennium” (1996), Jason Morgan, afirmando que ele meio que estabeleceu o padrão para a sonoridade do Monstrosity. 

O baterista também foi abordado sobre a parte técnica das gravação, com o uso de “triggers” na bateria, bem como a diferença entre o Death Metal praticado há 30 anos com a sonoridade de agora. Ao longo de sua carreira, Harrison participou de outras bandas e projetos, acompanhando inclusive o vocalista Midnight, da banda de Heavy/Progressivo Crimson Glory, em sua carreira solo. O baterista relembrou esta passagem curiosa: “Eu me lembro de ter 15 anos e ouvir o primeiro álbum de Crimson Glory e meu quarto e tipo, uau, eles eram uma banda local na época, mas eu nunca o conheci e me lembro de pensar nesse cara, mas é estranho que anos depois eu acabei conhecendo ele e meio que entramos num projeto esperando fazer um tipo “Transcendence” parte 2, e ele estava mais para um som tipo Pink Floyd, Led Zeppelin e nós nunca realmente conseguimos fazer o “Transcendence” parte 2  que queríamos”.

O HEAVY CULTURE tem dedicado o mês de março aos bateristas, e após ter conversado com Abaddon, ex-Venom, Nicholas Barker, do Brujeria e Lee Harrison (Monstrosity e Terrorizer), o especial será finalizado no dia 29/03 com Perry Strickland, do Vio-Lence, que acaba de lançar um novo trabalho, o EP “Let the World Burn”.

Para conferir o bate-papo completo com Lee Harrison, acesse:

Crédito da foto: Jeroen Gest 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , ,

Categoria: Heavy Culture · News · Vídeos


TOP