Heavy Culture: Canal aborda a transexualidade no Rock e Heavy Metal com Föxx Salema e Jenny Kelly
Postado em 13 de julho de 2022 @ 20:38 | 175 views


Em bate-papo realizado no quadro Heavy Girlz, do canal do YouTube Heavy Culture, foi abordado um tema muito importante dentro do nosso meio: a transexualidade no Rock e Heavy Metal. Sob o comando de Nathy Santos, esta quinta edição do quadro contou ainda com as convidadas especiais Föxx Salema e Jenny Kelly. Ambas são conhecidas pelo seu intenso envolvimento com o Heavy Metal nacional, sendo Föxx Salema (https://www.youtube.com/foxxsalema) um exemplo no que se diz respeito à luta contra a transfobia no Brasil, e Jenny Kelly pelo seu trabalho como redatora do site Roadie Metal, além de possuir um canal no YouTube voltado ao Rock/Heavy Metal (https://www.youtube.com/JennyontheRocks). O assunto, sempre delicado e causador de polêmicas, é extremamente necessário em um país repleto de preconceitos, sobretudo no Rock/Heavy Metal. É preciso debater cada vez mais sobre a participação da comunidade LGBTQIA+ na cena Rock/ Metal brasileira.

Para debater sobre este assunto, Föxx e Jeny puderam expor alguns fatos de suas trajetórias e como tem sido trabalhar num cenário tão preconceituoso. Jenny Kelly inclusive contou como foi sua transição, e embora não tenha sofrido muitos ataques, comentou, ainda deixando um livro como referência: “Outras antes de mim tiveram que sofrer para que eu não tivesse tanto sofrimento. Eu estou lendo um livro… de 2017, ano que eu iniciei a minha transição de gênero. Hoje eu tenho 53 anos e iniciei minha transição de gênero aos 47, então eu estou lendo esse livro, “Vidas Trans”. É um livro muito interessante porque ele conta a história de quatro pessoas transexuais, o que elas passaram e o que elas viveram para se assumirem trans e depois que se assumiram trans, a luta e a militância delas na vida para tentarem se afirmar. São todas pessoas vencedoras, tem advogado ali, por exemplo, então são dois homens trans e duas mulheres trans. É um livro muito interessante, “Vidas trans: a Coragem de Existir”, da Astral Cultural. Aquelas pessoas que precisam entender e aprender sobre o que é ser uma pessoa trans eu recomendo a leitura desse livro”. Entretanto, Jeny fala sobre a relação com sua família, contando que não tem contato com sua família de sangue há quatro anos, sofrendo rejeição inclusive de seus pais, citando que “a rejeição convive diariamente com a gente”. 

Föxx Salema também contou alguns detalhes de sua transição, e contou que há anos sofre ataques virtuais da extrema direita devido à sua visão progressista e de total apoio à causa LGBTQIA+, se tornando uma porta-voz desta comunidade dentro do Rock/Metal brasileiro. Sobre estes ataques, contou: “Tive o apoio da mídia nacional, tive o apoio do público que que gosta desse gênero, de algumas pessoas musicistas… Através do site português chamado Hedflow, através da repórter Stefani, eles conseguiram fazer o Jean Willys fazer um vídeo lá na França, ele gravou um vídeo me defendendo sobre isso o que eu estava passando aqui no Brasil…”. A musicista também deu sua opinião sobre se há preconceito em determinados estilos ou é algo geral: “Tenho pessoas dentro do Metal extremo que me trataram muito bem, e tem pessoas que gostam mais de AOR e Hard Rock que são bolsonaristas que me destrataram. Na minha opinião, na minha vivência, acho que é de pessoa a pessoa”.

A agenda do HEAVY CULTURE segue no dia 16/07, com agenda confirmada com Scott Watts e Gus Pynn do lendário Sacrifice. Na sequência, o vocalista Andre Grieder baterá um papo com o staff no dia 19/07, às 17h, falando sobre o Poltergeist e sua experiência no Destruction, onde gravou o álbum “Cracked Brain” em 1990. Ainda no mês de julho o canal receberá Francis e Mark do Opprobium. Além da agenda de entrevistas internacionais, o canal também possui outros quadros temáticos, como o Heavy Girlz, Heavy Sword, Heavy Ladies, Heavy Lab e Heavy Brasilis.

Para conferir o bate-papo completo, acesse:

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , , ,

Categoria: Heavy Culture · News · Vídeos


TOP