Heavy Culture: Bill Hudson fala sobre o Northtale e atual turnê com o I Am Morbid
Postado em 18 de abril de 2022 @ 17:34 | 99 views


Na última terça-feira, 12/04, o canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Bill Hudson, no mês especial dedicado aos guitarristas. O músico brasileiro, hoje radicado nos EUA, falou sobre o último lançamento do Northtale e de suas experiências com diversas bandas e artistas ao longo dos anos. O guitarrista, que já tocou com Savatage, UDO, Doro Pesch, Vital Remains, Kobra and the Lotus e Trans-Siberian Orchestra, hoje concentra esforços no álbum “Eternal Flame” do Northtale, que despontou como um dos grandes álbuns de Power Metal da atualidade.

Hudson iniciou o bate-papo falando sobre o I Am Morbid, que atualmente está em turnê e representa 50% da formação original do Morbid Angel, com David Vincent (baixo/vocal) e Pedro “Pete” Sandoval (bateria), além dos guitarristas Kelly McLauchlin e Hudson. A banda está na estrada celebrando os 30 anos do clássico “Blessed Are The Sick”, segundo álbum do Morbid Angel. A atual turnê do I Am Morbid marca a primeira vez que Sandoval e Vincent tocam juntos em 12 anos. Sobre esta experiência, Hudson comentou: “essa turnê tá bem puxada, fazia tempo que a gente não saia em turnê, então basicamente tem show todo dia… Tem sido muito legal, comparado com qualquer outra turnê que a gente tenha feito na Europa, essa tá muito melhor, então realmente está valendo a pena.”.

O músico ainda destacou algumas características do trabalho do Northtale com o álbum “Eternal Flame” e os planos futuros, indicando que o próximo registro da banda seja mais pesado, justamente pela experiência com o I Am Morbid. Dentre as curiosidades sobre sua trajetória, contou como passou a tocar Death Metal, mesmo sem inicialmente gostar do estilo. Sua experiência com o Vital Remains foi uma prova de fogo para sua entrada no Metal extremo, e na live o guitarrista explicou em detalhes como acabou aprendendo o set list do Vital Remains três dias antes da turnê começar.

Neste mês de abril, após ter recebido Bill Hudson, o HEAVY CULTURE ainda conversará com Paul Masvidal (Cynic, Death) no dia 26/04 e Dan Mongrain, do Voivod, no Heavy Culture Talk, encerrando assim mais uma programação especial.

Para conferir o bate-papo completo com Bill Hudson, acesse:

Crédito da foto: Artur Tarczewski

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , ,

Categoria: Heavy Culture · News · Vídeos


TOP