Weald & Woe: Buscando inspiração em literatura fantástica para compor álbum
Postado em 16 de novembro de 2020 @ 16:23 | 49 views


Em entrevista para o blog brasileiro Metal Sirius, o guitarrista Artos, do WEALD & WOE, e que também atende pelo nome Brother Jeffrey no BY FIRE & SWORD, falou sobre o álbum “The Fate of Kings and Men” em seus mínimos detalhes, relatando sua transição de composições do Power Metal para o Black Metal, declarando: “a verdadeira diferença está nas guitarras base e na estrutura de acordes das músicas”. Outro destaque da entrevista foi os comentários das faixas, onde o guitarrista deu pequenas pistas do que cada música significa, deixando claro: “Não vou decifrar explicitamente sobre o que é literalmente cada música em relação à narrativa do álbum. Não gosto de orientar as pessoas, quero que elas experimentem por si mesmas sem minha intervenção, mas vou falar um pouco sobre cada música”.

Confira a entrevista completa:
https://metalsirius.com/2020/11/conversamos-com-o-weald-woe-sobre-o-novo-album/

Outra entrevista interessante foi realizada pelo blog Black Metal Daily, onde Artos foi indagado sobre as influências que compõem tanto as letras quanto o clima do álbum, buscando inspiração em temas medievais e na literatura fantástica. Dentre as influências estão obras como “O Senhor dos Anéis” e escritores como Michael Moorcock, além de tudo o que envolve “Sword & Sorcery”, um subgênero de fantasia e de fantasia histórica: “Eu consumo “espada & feitiçaria” como um maníaco, e estou imerso na história da era medieval. Eu sou um leitor muito voraz, então passo muito do meu tempo livre em ambientes de fantasia. O “Senhor dos Anéis” tem sido uma grande influência para mim, e encontro muito disso na música que gosto e até na minha própria música. Eu sempre tenho isso por perto. A série ‘Sword of Truth’ de Terry Goodkind foi extremamente influente para mim, George R. R. Martin, Asa Drake, Michael Moorcock, Robert Jordan, adoro todos eles e poderia falar sobre eles o dia todo. ‘The Last Kingdom’ e ‘Britannia’ têm sido alguns dos meus programas favoritos ultimamente. Qualquer coisa com espadas e magia eu provavelmente vou assistir”. 

Confira a entrevista completa (em inglês):
https://blackmetaldaily.wordpress.com/2020/10/20/album-premiere-interview-the-fate-of-kings-and-men-by-weald-woe/

Ouça a faixa “The Fate of Kings and Men” no Youtube:

“The Fate of Kings and Men” foi disponibilizado no Bandcamp, através do seguinte link:  https://wealdandwoe.bandcamp.com, e também está disponível para venda física em formato de CD através da página da banda no Facebook (https://www.facebook.com/wealdandwoe) ou do Bandcamp. Uma versão em fita K7 foi lançada pela Fólkvangr Records. Já o BY FIRE & SWORD trabalha no sucessor do EP “Freedom Will Flood All Things With Light”, com lançamento previsto para 2021.

Ouça “The Fate of Kings and Men” no Spotify:

Contatos:
Facebook:
https://www.facebook.com/wealdandwoe
Instagram: https://www.instagram.com/wealdandwoe
Bandcamp: https://wealdandwoe.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, ,

Categoria: News


TOP