Warshipper: Trabalhando na produção do novo álbum
Postado em 22 de novembro de 2019 @ 14:03 | 175 views


A banda WARSHIPPER segue trabalhando na produção de seu novo álbum, sucessor de “Black Sun”, lançado em 2018. A repercussão do CD foi surpreendente, o que rendeu ao grupo diversos shows e excelentes reviews. Tanto imprensa quanto público tornaram “Black Sun” um dos melhores lançamentos daquele ano. Um fator que destaca o álbum é sua temática lírica, que engloba conceitos filosóficos e existencialistas. Nas palavras do baterista Roger Costa, “as letras tem tanta importância quanto à música. Buscamos unir o conceito lírico diretamente ligado à sonoridade, e no caso de “Black Sun”, creio que tenhamos conseguido chegar a um consenso, pois o álbum soa denso e pesado, assim como as letras.”.

Em 2019, já com um contrato assinado com o selo Songs of Satan, é lançado o single “Atheist”, mostrando toda a expressividade da banda, tanto musical quanto conceitualmente, promovendo a sua aversão para com toda e qualquer influência dogmática e opressora, latentes em nossa sociedade. Contando novamente com Rafael Augusto Lopes do Casanegra Studio (www.facebook.com/casanegraaudio) na produção da música, o quarteto traz alguns dos aspectos fundamentais e característicos da banda como peso, agressividade, melodias densas, harmonias marcantes e construção progressiva, mas também alguns novos elementos que amplificam sua musicalidade. Esta parceria parece ter rendido ao grupo mais do que um produtor, mas um quinto integrante do grupo. O vocalista e guitarrista Renan Roveran comentou a relação com Rafael: Mais uma vez com nosso grande amigo Rafael Augusto Lopes! Produzir com ele é muito bom e nos sentimos muito à vontade, e muitas vezes o chamamos de quinto elemento da banda. Aliás, há uma música no álbum, bem experimental, que compusemos com ele e será um dos pontos mais diferentes do álbum, certamente”.

Em comparação a “Black Sun”, Renan diz que o novo álbum apresenta diversos elementos novas em sua sonoridade e completa: “Ao mesmo tempo em que exploramos com arranjos e composições mais pesadas que dos trabalhos anteriores, possuímos também uma gama maior de diversidade sonora. Há músicas no álbum que nem nós conseguimos classificar quanto a um gênero específico. Enquanto, por outro lado, há algumas das músicas mais extremas que já compusemos. Está sendo bem interessante produzir este álbum!”. A recente turnê europeia, realizada em setembro, também parece ter influenciado a banda de alguma forma. A própria experiência em vivenciar e conhecer novas culturas é um elemento fundamental na evolução da sociedade, e no caso do WARSHIPPER um fator que pesou bastante foi a própria convivência entre os músicos, como explicou Renan: “Apesar de não ter sido um período longo, adquirimos muita experiência em diversos aspectos e o mais importante, nós uniu ainda mais como banda e amigos. Isso porque nos conhecemos há mais de 20 anos e convivemos boa parte destas décadas juntos, mesmo antes do Warshipper, o que certamente nos acrescentou em algo. Esperamos repetir a dose no próximo ano, com o lançamento do novo álbum”.

Assista ao lyric video de “Cry of Nowhere”:

Contatos:
Facebook:
www.facebook.com/warshipper
Instagram: www.instagram.com/warshippermetal
Youtube: www.youtube.com/warshipperband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP