WARSHIPPER: Detalhes da turnê europeia em entrevista para o Whiplash
Postado em 05 de setembro de 2019 @ 09:13 | 11 views


Em entrevista para o site WHIPLASH, o guitarrista e vocalista do WARSHIPPER, Renan Roveran, contou todos os detalhes da vindoura turnê europeia, que será realizada entre os dias 19 e 29 de setembro, em conjunto com a banda brasileira Necrobiotic. Segundo Renan, a “Symphonies for the Atheist Over Europe” será um grande marco na história musical e de vida de cada um. Temos como expectativa fazer grandes apresentações, com muita energia e sentimento, fazer novas boas amizades, contatos para possíveis planos futuros e voltarmos para casa nos sentindo não somente realizados, mas com gás total para fazer muito mais nos próximos anos.”. Organizada pela agência e selo Songs For Satan, a turnê passará pelos seguintes países: Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Eslováquia e República Checa.

Na entrevista, o guitarrista contou ainda como é balancear o vasto currículo musical e influências de seus integrantes, oriundos de bandas de Heavy, Death e Thrash Metal, como Zoltar e Bywar. Tal caldeirão sonoro é muito bem vindo para criar a sonoridade do WARSHIPPER: De fato o Warshipper possui influência direta de uma diversidade imensa de diferentes musicalidades e inspirações, de um modo geral. Eu mesmo tenho uma amplitude considerável de background musical, que permeia várias ambientações do Metal extremo ou mais tradicional, passando por Rock Progressivo, Blues, Post Punk, Dark Wave, e até mesmo música eletrônica. Eu escreveria uma lista imensa aqui de possibilidades, tanto individualmente, como no contexto geral da banda, considerando todos os membros do Warshipper. Esta percepção que compartilhamos entre nós da banda, facilita e influencia muito em nossas composições.”.

Assista ao lyric video de “Cry of Nowhere”:

Após consolidar seu nome com “Worshippers of Doom” (2014) e “Black Sun” (2018), o WARSHIPPER já deu os primeiros passos em direção ao novo trabalho, e uma prévia pode ser ouvida com o lançamento do single “Atheist”, que marcou a entrada da banda na Songs For Satan. Renan adiantou alguns detalhes na entrevista: Já iniciamos parte do processo e o restante será finalizado assim que retornarmos. Em breve daremos mais detalhes sobre título do álbum, temática, capa, e datas de lançamento. Por ora antecipo para todos vocês que será um trabalho muito forte e impactante em diversos aspectos, e consolidará ainda mais uma das grandes características de nossa musicalidade: Sem regras; sem padrões; sem limites para nossas inspirações e criatividades. Além disto, destaco a importância de pessoas e amigos que sempre estiveram envolvidos em tudo isso, nos ajudando de diversas formas, apoiando e nos possibilitando viabilizar tudo isso.”.

Confira a entrevista para o Whiplash na integra:
https://whiplash.net/materias/news_752/308253-warshipper.html

Confira a agenda completa: 

19/09 – Berlin/Alemanha – Tommyhaus
20/09 – Hamburg/Alemanha – BambiGalore
21/09 – Utrech/Holanda – DBs Big Ass Metal Fest
22/09 – Fontaine-l’Eveque/Bélgica – MPC Apache
23/09 – Lille/França – Le Midland
25/09 – Cologne/Alemanha – Halle am Rhein
26/09 – Augsburg/Alemanha – Ballonfabrik
27/09 – Poprad/Eslováquia – Garages
28/09 – Nitra/Eslováquia – Frankie Rock Club
29/09 – Pisek/República Checa – Restaurace Papirak

Contatos:
Facebook:
www.facebook.com/warshipper
Twitter: www.twitter.com/warshipper
Youtube: www.youtube.com/warshipperband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP