Valério Exterminator: Guitarrista anuncia pausa nas atividades do Holocausto
Postado em 31 de dezembro de 2018 @ 12:21 | 74 views


VALÉRIO EXTERMINATOR, guitarrista e cofundador da banda Holocausto, anunciou que no dia 8 de dezembro foi decidido o término das atividades da banda, por tempo indeterminado. Segundo o músico, há alguns anos a banda estava tentando administrar vários problemas internos, que infelizmente não se resolviam de forma satisfatória, com o surgimento de outro problema logo em seguida.

Portanto o desgaste foi aumentando e foi proposto por um integrante que a banda encerrasse por período indeterminado suas atividades. Na opinião de VALÉRIO EXTERMINATOR, a banda nunca teve uma comunicação adequada nos momentos adversos, e isso se deve à personalidade heterogênea de seus integrantes. Assuntos envolvendo religião, política, negociações de shows e turnês internacionais foram os principais motivos que levaram ao desgaste de relacionamento.

O guitarrista acredita que apontar culpados é algo desnecessário, pois cada um tem sua visão, sua versão e sua formação; seja intelectual, emocional, e espiritual, e, portanto, invadir a personalidade um do outro e determinar o que cada um pode ou não fazer, como por exemplo: se pode ou não se expressar politicamente, não cabe a ninguém da banda. Segundo o músico, “Existe um lugar onde os fracos não podem seguir, mas posso afirmar que meu propósito musical está direcionado para o Metal Extremo, assim sendo seguirei com meus projetos, pois jamais usarei o nome da banda para fazer experimentalismos. A essência da banda deve ser mantida, e eu o farei através de meus projetos. Gostaria de agradecer àqueles que apoiaram o retorno da banda.”.

Entretanto, a jornada continua com o projeto BHELL, ao lado do baterista Armando Nuclear Soldier.  VALÉRIO EXTERMINATOR explica a entrada de seu antigo parceiro neste projeto: “Em julho de 2017 marquei um encontro com ele para convidá-lo a ser baterista do BHELL, e ele prontamente disse sim. Nessa época o baterista do Holocausto havia anunciado que ficaria na banda até dezembro. Então assim que Armando aceitou entrar para o BHELL, eu o perguntei se haveria disponibilidade para também acrescentar mais 2 horas de ensaio, dessa vez para o Holocausto, e ele mais uma vez disse sim.”.

Quanto ao novo álbum do Holocausto, “Diário de Guerra”, provavelmente será lançado no primeiro trimestre de 2019. As negociações com a gravadora Nuclear War Now já estão encaminhadas, portanto é questão de apenas pequenos ajustes para que esse álbum esteja no mercado.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ValerioExterminator
E-mail: vallexterminator@gmail.com
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Tags:,

Categoria: News


TOP