Silver Talon: Confira vídeos de covers gravados durante a quarentena
Postado em 02 de junho de 2020 @ 11:28 | 1.013 views



Prestes a lançar seu primeiro álbum, intitulado “Decadence and Decay”, os estadunidenses do SILVER TALON, de Portland, Oregon, tem postado diversos vídeos nos canais oficiais da banda, gravados em meio a quarentena. Com a pandemia do corona vírus afetando o mercado musical e artístico, Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria) tem trabalhado na finalização do álbum e também a gravar vídeos de covers, de bandas e artistas como Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Dream Theater. Também nas redes sociais da banda, o guitarrista Bryce VanHoosen chegou a publicar trechos de riffs que farão parte de “Decadence and Decay”, álbum que aborda temas sempre atuais, como a liberdade, o colapso social da humanidade e de como seria a vida no fim do mundo. Os vídeos poderão ser acessados na página da banda: www.facebook.com/silvertalonband

O sucessor do EP “Becoming A Demon” é amplamente aguardado pelos fãs da nova geração do Metal americano, ou melhor, da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), que embora já não seja tão nova, tem revelado dezenas de bandas de extrema qualidade. O conceito da N.W.O.T.H.M. tem sido utilizado desde a segunda metade da década de 2000, quando surgiram bandas como Enforcer, Helvetets Port, Cauldron e Skull Fist. Desde 2005/2006 houve um crescimento muito grande neste cenário, com mais e mais bandas surgindo de todos os cantos do mundo. O guitarrista Bryce VanHoosen fala a respeito: No meu caso, posso dizer, através do trabalho realizado com o Spellcaster e agora com o Silver Talon, que se trata de um movimento autêntico, composto de dezenas de bandas incríveis, formando assim uma rede de contatos enorme. Eternal Champion, Savage Master, Smoulder, By Fire & Sword e Tanith tem criado músicas consistentes e já tivemos a oportunidade de dividir o palco com diversos nomes desta nova geração”.

 “Decadence and Decay” será lançado no segundo semestre deste ano pelo selo M-Theory Audio, apresentando uma sonoridade ainda mais afiada do que o EP. Na ativa desde 2017, o SILVER TALON – agora com um ataque triplo de guitarra – deixará sua marca cravada na história do Heavy Metal, com músicas técnicas, agressivas e recheadas de feeling. O guitarrista Sebastian Silva também faz parte do Idle Hands, outra grande revelação do Heavy Metal mundial, que ousou em inserir elementos de Gothic Rock em seu álbum de estreia, o elogiado “Mana”, lançado no ano passado. Novas informações sobre “Decadence and Decay” serão divulgadas em breve.

Ouça “Becoming a Demon” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/7AOOPbVq7LcUGmj2UkbU8t

Fotos por Peter Beste

Contatos:
Site oficial: www.silver-talon.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP