Royal Rage: Vocalista em parceira com técnico do Testament, Krisiun e Exodus
Postado em 16 de junho de 2021 @ 10:15 | 852 views


Pedro Ferreira, guitarrista, vocalista e compositor da banda brasileira de Thrash Metal ROYAL RAGE, celebra a conclusão da masterclass Soundcheck 360 de Vander Caselli, o mais renomado técnico de som brasileiro a rodar o mundo com grandes nomes do Metal mundial. A masterclass, que foi presencial, teve todos os protocolos de segurança e medidas padrão da pandemia de Covid-19, seguidas à risca. Vander, que há muitos anos acompanha os gaúchos do Krisiun nas apresentações do trio Death Metal pelos maiores festivais do mundo, também coordena o palco dos gigantes do Testament e outros monstros do Thrash mundial como Exodus e Destruction, além da lenda viva Glenn Hughes e outros diversos artistas de renome histórico.

Com este background, mais de 500 shows em território internacional e de mil em terras latino-americanas, vem divulgando seu curso de operação de áudio e técnicas de engenharia e mixagens de alto nível, que chamou a atenção de promissores nomes da nova geração do Metal nacional, como o frontman do ROYAL RAGE, que declarou: “Quem nunca foi em um show e reclamou que a guitarra estava muito alta, o baixo não dava para ouvir, o vocalista estava soando péssimo? Com certeza você já foi em vários shows em que isso aconteceu, e eu também já fui e já fiz shows em que isso aconteceu. E é um saco né? Pagar para ver a banda e sair com uma lembrança dessas “o som estava péssimo”, é simplesmente o fim da picada. E já que estamos em um ano sabático longe dos palcos, a melhor coisa que se tem a fazer é aprender como evitar esse tipo de situação. A visão macro do palco é fundamental para o músico. O técnico de som não faz milagre (aliás, em certos casos faz milagre sim), o trabalho dele é conjunto com o do músico. Olhar o show pela perspectiva da técnica abre muito sua cabeça para toda a preparação de palco e show. O Vander tem uma bagagem invejável, e me ensinou alguns macetes incríveis quanto a microfonação e equalização de palco. Podem ter certeza que em 2022 a qualidade de áudio dos shows do Royal Rage vai ser outra! Se tem uma palavra que posso usar para resumir o curso essa seria: indispensável”.

A ROYAL RAGE se prepara para um 2022 de muitas novidades, entre elas o vindouro álbum “Evolve”, que contará com produção do britânico Russ Russell, responsável por obras consagradas de bandas como Napalm Death, Dimmu Borgir, At the Gates, Evile, The Haunted, Exploited e muitas outras. Para saber mais sobre o curso Soundcheck 360 de Vander Casselli, acesse: www.soundcheck360.com e para conferir em primeira mão as novidades desta força do Thrash brasileiro, se inscreva no canal do YouTube da banda: http://bit.ly/RoyalRageYT

Ouça o single “Khan” no Youtube:

Ouça o single “Khan” no Spotify:

Contatos:
Youtube: http://bit.ly/RoyalRageYT
Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Tags:,

Categoria: News


TOP