Royal Rage: Anunciando o título e detalhes sobre o novo álbum
Postado em 11 de maio de 2019 @ 08:55 | 52 views


Royal Rage

Prestes a lançar dois novos singles, um deles fazendo uma versão para um clássico do Overkill, o ROYAL RAGE ao mesmo tempo já trabalha nas composições para o segundo álbum, sucessor de “Conquer”. Com a recente mudança de formação, agora a banda estabiliza-se com Pedro Ferreira (vocal/guitarra), Luiz Rodrigues (guitarra), Airton Senna (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria), time que já estreará com os dois singles. Sobre o novo álbum, Pedro Ferreira explica como funciona seu método de composição e também sobre as mudanças no personagem “Kevin”, que ilustra as artes gráficas da banda: “Escrever uma música pra mim antigamente era 100% inspiração divina (risos). Hoje em dia, são poucas as composições que tem o privilégio de ser criadas desse modo. 90% do trabalho são transpiração e repetição, 10% são beber água pra manter o corpo hidratado. Eu e o Airton fizemos um brainstorm sobre o próximo álbum e decidimos tentar seguir um tema na maioria do álbum. Essa ideia foi principalmente ocasionada devido ao visual do nosso personagem (que se chama Kevin), pois recentemente um baterista estrangeiro começou a crescer na internet tocando com uma máscara igual a do nosso personagem, e, para não sofrermos nenhum processo, decidimos mudar o visual do mercenário.”.

Outro detalhe que Pedro nos adianta sobre o material é a sua temática, já revelando o título do álbum: “A ideia de usar o tema do álbum pra justificar a mudança foi do Adelson Tavares (ilustrador do Royal Rage), ele sugeriu que fizéssemos uma música que servisse de gancho para essa mudança e então pensamos: porque não um álbum para isso? Com isso as ideias foram surgindo, aquele turbilhão de pensamentos e chegamos a um nome: “Evolve”. Não poderíamos ter escolhido nome melhor! Além de servir de gancho para a mudança do visual, ainda vai funcionar como álbum de transição de membros. Sempre coloquei na cabeça que o próximo álbum vai ser melhor que o anterior, é isso é resultado de evolução. Espero de verdade fazer minhas palavras valerem nesse novo álbum. O Adelson já está trabalhando na ideia da capa do álbum, além das artes dos singles. O trabalho da capa deve ser iniciar na semana que vem, enquanto ainda estamos trabalhando em composições.”.

Sobre os singles, ambas as músicas não farão parte de “Evolve”, e deverão ser lançadas até o próximo mês de junho. Pedro Ferreira conta que entrarão em estúdio na semana que vem, e revela o motivo que os levou a escolherem “Elimination”, do Overkill: “Escolhemos a música “Elimination” por conta das baixas que a banda teve ao longo dos anos. Ao total, a banda já teve quatro bateristas, quatro baixistas, seis guitarristas e dois vocalistas. Um total de 12 eliminados ao longo dos anos. A música que seria o título do álbum, “Bloodlust”, será lançada como single. Um retrato dos momentos de raiva e fúria que passamos no nosso cotidiano, tentando sempre domar nosso demônio interior, mas às vezes, infelizmente, falhando.”.

Ouça “Conquer” no Spotify:
https://spoti.fi/2JHcZXB

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP