Pray For Me: Baterista explica a diferença entre o público brasileiro e o paraguaio
Postado em 22 de março de 2019 @ 08:34 | 298 views


A banda paraguaia PRAY FOR ME, que divulga o EP “Dangerous”, se prepara para tocar novamente no Brasil, no dia 30/03 em Foz do Iguaçu, ao lado do Razor Project, estreando a formação atual em solo brasileiro. O festival Metal Night será realizado na Casa Urbana, localizada na Rua Mandaguari, 461, a partir das 22h e ingressos custando apenas R$ 15,00. O baterista Ratty Gonzalez Cespedes, que já fez diversos shows no Brasil com sua antiga banda, o Kuazar, destacou a diferença demográfica comparando o Paraguai com o estado de São Paulo, por exemplo: “Acho que a verdadeira diferença é a proporção de pessoas (público), pois o Paraguai é um país com sete milhões de habitantes enquanto só no estado de São Paulo tem cerca de 45 milhões de habitantes. Porcentualmente é muito grande a diferencia do tamanho do mercado e isso faz que não tenha apoio de marcas para as bandas. Acho que no Paraguai não tem uma única banda que seja endorser de marcas de guitarras, baterias e acessórios musicais, etc. Isso dificulta muito para os headbangers daqui.”.

Tendo iniciado suas atividades em 2015 na cidade de Ciudad Del Este, o PRAY FOR ME tem se tornado um dos grandes destaques da cena Metal paraguaia, e a busca por reconhecimento é árdua. Para citar outro exemplo entre as cenas brasileira e paraguaia, Ratty cita nossos medalhões: “outra diferença é que o Brasil teve e tem bandas que são referências mundiais, como Sepultura, Krisiun, Angra, Sarcófago e Ratos de Porão, só para citar algumas que influenciaram toda uma geração de headbangers. A primeira banda pesada que eu ouvi foi o Sepultura, já no Paraguai apesar de ter bandas muito boas, não tem nomes de referencia mundial. E difícil falar de Metal sem falar do Brasil, então o mundo tem os olhos virados para o Brasil sempre, enquanto há Metal pelos grandes festivais e pelas bandas, e por isso que há um mercado interessante, sempre que procuro bandas brasileiras na internet vou achar  bandas novas e muito boas nascendo dia a dia.”

Saiba mais sobre o evento:
https://www.facebook.com/events/2363865233859609/

Formada por ex-integrantes do Kuazar, nome de destaque da cena do país, a banda conta ainda com a vocalista Blanky, o guitarrista Xizvz e o baixista Christian Rojas, que aos poucos tem conquistado uma série de shows de destaque, tocando com Cavalera Conspiracy, Rata Blanca, Mellian, dentre outras bandas consagradas.

Ouça o EP no Spotify:
https://goo.gl/w81sbN

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/pfmband
Instagram:  www.instagram.com/prayformeband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , ,

Categoria: News


TOP