Mortticia: Capa de novo EP é divulgada e ilustrador fala sobre o trabalho
Postado em 31 de outubro de 2019 @ 14:31 | 166 views


A banda de Heavy Metal gaúcha MORTTICIA está divulgando a capa e o track list de “A Light in the Black”, que deverá ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano. Com a demo “Existence/Resistance” de 2018 na bagagem e uma excelente receptividade, a banda mostra-se confiante com este novo trabalho, que contou com o talento e profissionalismo do artista gráfico Vinicius Gut para compor sua capa. O ilustrador, que é do interior de São Paulo, atua profissionalmente na área gráfica a mais de dez anos, e tem como foco principal a criação na área musical, criando merchandising, capa de CDs, pôsteres, etc.

Já tendo passado por empresas de publicidade e marcas de roupa, dedica-se exclusivamente como freelancer há três anos, vindo a trabalhar com marcas e artistas como Jack Daniel’s, Vans, Ultra Music Festival, Wu-Tang Clan, Fall Out Boy, Dead Fish, Pense entre muitos outros. Questionado sobre seu estilo e influências, Vinicius cita alguns exemplos: “Meu trabalho tem muita influência visual do punk/hardcore/skate/DIY. Minhas influências são muitas, mas artistas e estúdios como Jim/Jimbo Phillips, Yaia Gift, Dave Quiggle, DKNG, Lincoln Design têm muita influência e inspiram muito meu trabalho.”.

O trabalho desenvolvido com a MORTTICIA foi um grande desafio para o artista, por se tratar principalmente pelo estilo da banda: “Meus clientes, em grande maioria, são do meio do Hardcore onde geralmente se pede um estilo mais sujo visualmente e como a Mortticia é uma banda mais voltada para o Heavy Metal, pedia um estilo bem diferente, mais rebuscado. Acabou que foi bem prazeroso porque eles confiaram 100% no meu trabalho e me deixaram livre para impor o meu estilo, tentei ao máximo elevar o nível e acho que conseguimos um resultado bastante satisfatório.”. Entretanto, ele revela que o processo foi bem fácil e prazeroso, resultando numa arte impactante: “Eles sabiam bem o que queriam e me mostraram referências, sugeriram ideias de elementos que aparecem nas novas músicas e criaram todo um conceito para que eu pudesse trabalhar em cima do modo que achasse o mais coerente. Eu dei alguns pitacos sobre a composição, coisas que poderiam ou não fazer sentido, mas com relação ao briefing o mérito é praticamente todos da banda.”.

O track list de “A Light in the Black” conta com três faixas inéditas e três regravações da demo. O baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki ainda declara: “Estamos com a projeção de lançar o primeiro single até a terceira semana de novembro, porém antes disso há mais novidades da banda chegando, aguardem!”.

As músicas que vão compor o EP são as seguintes:

  1. Limiar
  2. Hear My Words
  3. Violence
  4. Life Is On (One Flower)
  5. Dialektik
  6. Ocean Of Change

Contatos:
Site: https://mortticia.rocks
Facebook: www.facebook.com/MortticiaPOA
Instagram: www.instagram.com/mortticiapoa
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP