Föxx Salema: Uma retrospectiva do ano sob o ponto de vista musical e político
Postado em 17 de dezembro de 2019 @ 00:28 | 1.067 views


 

A vocalista FÖXX SALEMA encerra o ano com uma retrospectiva sobre seu trabalho, sobretudo com o lançamento do álbum “Rebel Hearts”, disponibilizado em maio e que consolidou seu nome no cenário Heavy Metal brasileiro. Mesmo diante dos ataques virtuais que vem sofrendo desde o primeiro semestre, a vocalista, que é transgênera, jamais desistiu de sua luta contra a transfobia e segue firme unindo sua música a seus anseios contra a discriminação, principalmente no meio do Heavy Metal. No entanto, mesmo com os revezes, a música falou mais alto e “Rebel Hearts” angariou uma série de resenhas positivas, aliadas a entrevistas elucidativas.

Uma de suas principais conquistas aconteceu justamente no final do ano, quando o line-up para apresentações ao vivo foi completado pelo baterista Rafael Costa e pelo guitarrista Sasha Garcia, que aliados aos integrantes Cleber Magalhães (teclado) e pelo baixista DC darão o devido suporte para a vocalista fechar os primeiros shows de 2020. No material que divulgarão ao vivo está o single “Mankind”, lançado no Halloween de 2018 e relançado em formato de lyric video em outubro passado, quando completou um ano. Este teve edição do tecladista Cleber Magalhães, que é o marido da vocalista, e a faixa no Spotify está completando 50 mil plays. Outro destaque de 2019 é a entrevista concedida para o redator Renato Sanson e publicada na edição #121 da revista virtual Rock Meeting, onde FÖXX SALEMA contou um pouco de sua trajetória e detalhes sobre “Rebel Hearts” e enfatizou sua paixão pelo som pesado: “O Heavy Metal é parte integral da minha essência e de quem eu sou, não é meramente um gênero musical, é um estilo de vida e a minha verdade! Eu me sinto orgulhosa de ter apropriadamente apresentado isso ao meu marido e (principalmente) trazido ele para o mesmo.”.

Assista ao Lyric Vídeo de “Mankind”:

Ainda no campo das entrevistas, desta vez em vídeo, FÖXX SALEMA falou exclusivamente para o canal do Youtube do site português Hedflow em bate-papo guiado pela jornalista Stefani Costa, que posteriormente publicou uma entrevista com Jean Wyllys, ex-deputado federal brasileiro agora radicado no exterior. Jean Wyllys demonstrou total apoio à causa da vocalista e questionou os motivos de a comunidade LGBT (fora do Metal) não apoiar a mesma. E seguindo a tendência musical, FÖXX SALEMA divulgou o resultado anual do Spotify, alcançando quase 90 mil streams na plataforma e atingindo 57 países num total de 5.7 mil horas de suas músicas sendo tocadas.

Ouça o álbum no Spotify:
https://spoti.fi/2KVPs4S

Contatos:
Site: www.foxxsalemaband.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Twitter: www.twitter.com/foxxsalema
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Tags:,

Categoria: News


TOP