FÖXX SALEMA: Saiba quais são as principais influências da vocalista
Postado em 11 de setembro de 2019 @ 15:31 | 109 views


​A cantora/musicista FÖXX SALEMA revelou suas principais influências, muitas delas presentes nas músicas que compõem seu primeiro álbum, “Rebel Hearts”. Ainda que seja uma musicista autodidata e sem formação erudita, a vocalista conta que já foi solista em um coral de sua cidade natal, Bragança Paulista/SP, e desde então tentou conciliar as diversas influências que permeiam seu gosto musical. E uma destas influências é a do saudoso André Matos, que iniciou seu ciclo com o Viper na década de 80 e o encerrou prematuramente em junho deste ano, logo após shows marcantes com o Shaman. Segundo a vocalista, a influência de André deve-se basicamente ao seu primeiro contato com o segundo álbum do Viper: “O ouvi pela primeira vez no álbum “Theater of Fate” do Viper, depois continuei o acompanhando no Angra, onde sua influência ficou mais forte com o álbum “Holy Land”. FÖXX SALEMA inclusive participou de um show acústico em tributo a André Matos em Belo Horizonte/MG, interpretando clássicos como “Make Believe” (Angra), “Living for the Night” (Viper), “Lisbon” (Angra) e “Reaching Horizons” (Angra).

Confira sua interpretação para “Lisbon”, do Angra:

Outra grande influência vem dos EUA, de um dos maiores vocalistas de Metal Progressivo, Geoff Tate, do Queensrÿche. FÖXX SALEMA conta que a primeira vez que o ouviu foi com o clássico “Empire”, de 1990, mas ao assistir o VHS de “Operation: MindCrime” que a influência dele teve grande impacto em sua carreira. E sua terceira maior influência vem da Alemanha, na figura do carismático Andi Deris, ex-Pink Cream 69 e atual Helloween: “O conheci no álbum “Master of the Rings”, quando ele substituiu o Michael Kiske no Helloween, comprei então os CDs de sua banda anterior, o Pink Cream 69 e foi com o álbum “Games People Play” que sua influência teve início.”. Além de André, Geoff e Andi, mais três nomes figuram na lista de grandes influências da vocalista: Michael Kiske (Helloween), Dave Mustaine (Megadeth) e Kai Hansen (Gamma Ray).

Assista interpretações de FÖXX SALEMA para as seguintes músicas:

“Silent Lucidity” – Queensrÿche

“If I Could Fly” – Helloween

FÖXX SALEMA segue na busca por um guitarrista para dar sequência nos shows de divulgação do debut “Rebel Hearts”. Para se candidatar ao posto de guitarrista, basta entrar em contato pela página da banda ou pelo e-mail da assessoria: wargodspress@gmail.com. Dentre os pré-requisitos, é necessário que as pessoas interessadas não sejam de direita, cantem os backing vocals, deem ênfase na fidelidade dos arranjos e solos, sejam maiores de idade e emancipados judicialmente. O repertório é focado principalmente nas músicas autorais, com a adição de eventuais covers. Os testes e posteriores ensaios ocorrerão em um estúdio na cidade de Belo Horizonte/MG e não terão custos para os integrantes.

Ouça o álbum “Rebel Hearts” no Spotify:

Contatos:
Site: www.foxxsalemaband.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Twitter: www.twitter.com/foxxsalema
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP