FORKILL: Novo álbum e falta de apoio cultural são destaques em entrevista para site finlandês
Postado em 21 de outubro de 2021 @ 20:58 | 216 views


A banda carioca de Thrash Metal FORKILL concedeu uma entrevista para o site finlandês Chaos Zine, onde, além e outros assuntos, foram abordados temas como as influências da banda, o cenário Metal carioca e brasileiro, os preparativos para o novo álbum e a falta de interesse do governo atual pela cultura e arte no Brasil. Na entrevista conduzida por Flavia Andrade, o grupo foi indagado se haveria alguma chance de o setor cultural receber incentivos governamentais em relação às perdas financeiras ocasionadas pela pandemia. O grupo disse que “pelo momento que estamos passando no Brasil certamente não, pois cultura e arte não é uma prioridade do nosso governo atual, claramente. O Brasil é um país que sofre também com muitos lobbies atuando no congresso, fazendo com que muita coisa avance de acordo com seus interesses, que muitas vezes não tem a ver com arte ou cultura. Esperamos que possamos transicionar para um momento onde a cultura, arte e ciência possam de fato serem valorizados, gerando ainda mais incentivo e consequentemente criando novos talentos nessas áreas”.

Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra),  Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tártaro (bateria) seguem em estúdio trabalho nas gravações do terceiro álbum, “Sick Society”. No bate-papo com o Chaos Zine, o grupo revelou inclusive que uma das novas músicas será uma homenagem à bandas brasileiras de Metal, intitulada “Violence Ritual”, com referências à bandas brasileiras como Ratos de Porão, Korzus, Scars, Krisiun, Violator, Attomica, Andralls, Taurus, Azul Limão, Claustrofobia, Farscape e Torture Squad, entre outras. O vocalista e guitarrista Igor Rodrigues  deu sua opinião sobre o Metal na cidade maravilhosa em tempos de pandemia: “A cena Metal do RJ vive de ciclos, não podemos falar que a cena vinha bem pouco antes da pandemia, e com a pandemia naturalmente deu mais uma piorada, com locais fechando por motivos econômicos. Espero que com o retorno das atividades em breve, com o avanço da vacinação, consigamos ter uma recuperação de modo a ter uma cena mais ativa, e isso passa certamente pela união das bandas para fazer muitas coisas acontecerem”.

Confira a entrevista para o Chaos Zine (em inglês):
https://chaoszine.net/forkill-thrash-metal-band-from-rio-de-janeiro-talks-to-chaoszine-about-their-upcoming-album-sick-society/

Ouça o single “Killed At Last” no Youtube:

Ouça “Killed At Last” no Spotify:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

Facebook: http://www.facebook.com/forkill.thrash
Instagram: http://www.instagram.com/forkillofficial 
Youtube: http://www.youtube.com/forkillofficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP