Conheça “Annihilation Principle”, do Lȧȧz Rockit, um disco violento e coeso
Ainda que desconhecida da maioria, o Lȧȧz Rockit deixou sua marca na década de 1980, se tornando uma das bandas “cult” pelos mais aficionados fãs da famosa Bay Area de São Francisco. “Annihilation Principle” (1989) é o 4° álbum dos americanos e traz uma verdadeira avalanche de riffs, passagens agressivas e ótimas melodias ao meio do seu Thrash Metal violento e coeso.
O Lȧȧz Rockit apresenta em suas lacunas Michael Coons (vocal), Phil Kettner (guitarra), Aaron Jellum (guitarra), Willy Lange (baixo) e Victor Agnello (bateria). Formação essa que já estava consolidada desde 1983 e só foi sofrer alterações no começo da década de 1990, com a saída do já falecido Victor Agnello.
Ainda que em uma época onde muitas bandas incríveis nasceram, mas poucas chegaram ao sucesso merecido, seria injusto com o Thrash Metal em si não mencionar o Lȧȧz Rockit e seria ainda mais injurioso não falar do incrível “Annihilation Principle” e toda a sua musicalidade insana e diversificada, pois além do Thrash, o flerte com o Speed é latente e as melodias soam certeiras.
“Fire in the Hole”, “Shadow Company” e “Bad Blood” podem fazer você ter torcicolos por dias. Ainda que seja um álbum agressivo, o encerramento com “The Omen” soa melancólico e impactante, pois ninguém esperaria um final tão fora da curva, mas tão marcante, com um “que” de balada, mas fica difícil enquadrá-la nesse quesito.
“Annihilation Principle” pode ser um bom álbum de entrada para os amantes do Thrash Metal e furar a bolha para sair de vez dos nomes mais conhecidos do estilo. Um prato cheio para os novos e velhos fãs.
Texto por Renato Sanson
Não deixe de conferir o Lȧȧz Rockit e outras bandas da famigerada Bay Area em nossa playlist “Metal Map – Bay Area” no Spotify.