Cactek: Guitarrista carioca explica como o local onde vive pode influenciar suas composições
Postado em 08 de dezembro de 2021 @ 20:11 | 92 views


Lançado em agosto, o single “Spam With a Plan”, estreia do projeto de Death Metal CACTEK, liderado pelo guitarrista carioca Pedro de La Rocque, chamou a atenção pela sua sonoridade influenciada pelo Carcass, uma das principais influências do músico. Entretanto, as influências que envolvem o CACTEK estão além da música, como explicou La Rocque em entrevista para o site Volatile Weekly (https://volatileweekly.com/2021/10/interview-cactek), quando indagado sobre como o local onde mora influenciou sua música: “Eu nasci no Rio e vivi aqui toda a minha vida, e isso afetou minha música de tantas maneiras diferentes que é difícil apontar. Apesar da péssima qualidade do material promovido pela grande mídia e dos valores e arte monotônicos e entorpecentes promovidos tanto pelas chamadas multidões conservadoras quanto progressistas, o Brasil continua sendo um país incrivelmente rico em termos de cultura. A injustiça social e econômica também corre solta neste lugar, e isso é algo que, se você prestar atenção, está fadado a irritá-lo constantemente. A injustiça e a estupidez voluntária são pílulas particularmente difíceis de engolir, então, em vez disso, coloco tudo isso na minha música”.

“Spam With a Plan” foi escrita, gravada e mixada pelo próprio músico, enquanto a masterização ficou a cargo do produtor norueguês Jacob Holm-Lupo, do Dude Ranch Studio (https://www.duderanchstudio.com). A intrigante capa do single foi desenhada pelo artista gráfico João Antunes Jr. (www.antunesketch.artstation.com), e representa um “homem-cacto”. No bate-papo com o Volatile Weekly, La Rocque deu mais detalhes sobre o single e falou sobre outra faixa importante para ele: “Spam with a Plan’ é bastante autodescritiva e especial para mim, já que foi a primeira faixa que escrevi para o Cactek e, até certo ponto, serve como uma declaração de propósito. No entanto, do grupo em que estou trabalhando agora, há uma música chamada “Die for Nothing”, que provavelmente tem o melhor refrão que já fiz, e estou ansioso para ver como as pessoas se sentirão sobre isso uma vez o EP foi lançado”.

No momento o músico carioca segue trabalhando nas composições do EP que será lançado no segundo trimestre de 2022, e depois disso já planeja compor novas músicas para um próximo trabalho. Como se trata de um projeto de um homem só, o CACTEK não tem data para estrear nos palcos. Nas redes sociais do projeto é possível acompanhar, em vídeos, trechos de novas músicas.

 Assista ao lyric vídeo de “Spam With a Plan”:

Ouça “Spam With a Plan” no Bandcamp:

 
Créditos da foto: Divulgação

 Contatos:

Bandcamp: https://cactek.bandcamp.com
Youtube: https://bit.ly/CactekYT
Facebook: https://www.facebook.com/Cactek
Instagram: https://www.instagram.com/cactek
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Tags:,

Categoria: News · Plataformas Digitais · Vídeos


TOP