Apocalypse: Apresentação na Festa da Uva nesta quinta-feira
Postado em 06 de março de 2019 @ 12:23 | 116 views


Foto por Milene Raabe

Após o grande show realizado no sábado passado em Três Coroas, no Camp Celta Festival, agora é a vez de sua cidade natal receber a banda. Nesta quinta-feira, 07/03, o APOCALYPSE fará o segundo show de divulgação do álbum ao vivo “The 35th Anniversary Concert”, na tradicional Festa da Uva de Caxias do Sul. O show será realizado às 19h30min no pavilhão Nostra Gente. A Festa Nacional da Uva é uma das maiores festas do Brasil. Cerca de um milhão de pessoas visitam em todas as edições a cidade gaúcha de Caxias do Sul para celebrarem a cultura italiana do país.

Gustavo Demarchi (vocal), Ruy Fritsch (guitarra), Eloy Fritsch (teclados), Daniel Motta (baixo) e Rainer Steiner (bateria) estão celebrando os 35 anos de estrada do APOCALYPSE, que é a banda de Rock em atividade mais antiga da cidade de Caxias do Sul. Formada em 1983, em Caxias do Sul, a banda traz em sua essência o Rock Progressivo inspirado em grandes bandas como Pink Floyd, Rush, Genesis e Yes. O quinteto possui uma trajetória marcante, incluindo o lançamento de 12 álbuns, entre eles três CDs na Europa e um CD duplo ao vivo gravado nos Estados Unidos. O grupo também gravou o DVD “Live in Rio” e tocou em grandes festivais como o Motofest (SP), ProgDay99 (USA), Rock in Concert Brazil (Canecão – RJ), Planeta Atlântida (RS) e Rio Art Rock (RJ).

Novo CD ao vivo da banda Apocalypse está disponível nas plataformas digitais

Em grande parte de sua carreira o grupo adotou a língua portuguesa para se expressar, mas com o passar do tempo houve a necessidade de uma mudança, como explicou o vocalista Gustavo Demarchi para o site www.rockprogressivo.com.br: Adotamos o inglês como idioma nas músicas, e isso nos trouxe uma identificação junto aos fãs que reconhecem na banda influências dos grandes ícones do Rock Progressivo. Conseguimos isso sem abandonar o estilo característico da Apocalypse. Sinto como se fôssemos uma nova banda, apesar de tantos anos de estrada”.

Dentre os tantos feitos realizados nestas produtivas décadas, destaca-se o show no dia 11 de setembro de 2011, quando a banda apresentou suas composições com a Orquestra de Sopros e o Coral Municipal de Caxias do Sul. O Concerto intitulado Rock Sinfônico reuniu mais de 80 músicos no palco do Teatro da Universidade de Caxias do Sul sob a regência do maestro Gilberto Salvagni. No repertório algumas das melhores composições dos álbuns “Perto do Amanhecer” (1995) e “The Bridge of Light” (2008). No mesmo ano lançaram a caixa comemorativa “The Apocalypse 25th Anniversary Box Set” reunindo um DVD com um show, o CD ao vivo “Magic Spells”, um livro escrito pelo jornalista e produtor Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o álbum de estúdio “2012 Light Years from Home”.

Em 2012 o APOCALYPSE recebeu o Prêmio Açorianos de Música – Menção Especial no Theatro São Pedro em Porto Alegre. Nesta mesma cerimônia o vocalista Gustavo Demarchi também recebeu o prêmio de melhor design gráfico por ter criado a arte para o Box Set de 25 anos “The Apocalypse 25th Anniversary Box Set”. Em 26 de maio de 2013 o APOCALYPSE abriu o show do grupo inglês Yes – ícone do Rock Progressivo mundial. O show ocorreu no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre para aproximadamente três mil pessoas. No mesmo ano o DVD “The Bridge of Light” é lançado na Europa pela gravadora Musea.

Ouça o novo álbum no Spotify:
https://www.youtube.com/watch?v=mf4VCzqJqac

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Instagram: www.instagram.com/apocalypseprogbr
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , , ,

Categoria: News


TOP