VIOLENT CURSE: Demo e EP são disponibilizados nas plataformas digitais
Postado em 05 de setembro de 2019 @ 16:11 | 386 views


Após uma série de shows nos estados de Santa Catarina e Paraná, o power trio de Thrash Metal VIOLENT CURSE celebra o relançamento virtual de sua primeiro demo, lançada em 2014 e do EP “Total Extermínio”, de 2016. Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) estão juntos desde 2011 levando ao público seu Thrash Metal com pitadas de Black Metal, cantado em português. Tanto a demo quanto o EP estão com suas tiragens esgotadas, mas o VIOLENT CURSE tem buscado parcerias para novas tiragens. Neto Rothbarth comparou os dois lançamentos, destacando suas particularidades: “Nossa primeira demo foi nosso primeiro contato com estúdio, gravação, etc então foi um trabalho mais cru mesmo. No entanto, mesmo assim conseguimos passar a ideia do som e da banda. Ficou bem agressivo, rápido e maldito. Já no EP, fica visível a evolução dos músicos, e também do trabalho em si. Também é perceptível uma evolução sonora dos sons, que agora tem uma pegada mais original, que conta com a velocidade e violência do Thrash Metal, riffs que remetem ao Black Metal old school nacional. Também contamos com equipamentos melhores, e uma atenção gigantesca da equipe do estúdio, que são nossos camaradas de longa data.”.

Ao vivo, o trio se destaca pela sua agressividade e compromisso em levar ao público uma apresentação nos moldes clássicos do Thrash Metal. Peter Fragoso conta quais as músicas que se destacam nos palcos: “A música “Suicídio Violento”, por ser nossa primeira composição, acaba que é um dos sons mais conhecido da galera que nos acompanha. “DxSxTx” faz a galera quebrar o pescoço, e dificilmente alguém fica parado, a energia do som é avassaladora. “Submundo” é o som mais eletrizante, o refrão que todo mundo canta com os punhos cerrados em frente ao palco!”.

O novo single, “Violador”, que será lançado em breve, seguirá a tradição do VIOLENT CURSE em criar músicas altamente empolgantes e com aquele pique agressivo que tem conduzido sua história. O baterista Lucas Cruz nos adianta o que esperar deste novo lançamento: “A pegada continuará a mesma, tivemos uma facilidade maior pra compor, devido ao entrosamento entre nós, e a compatibilidade das ideias. Gravamos ele de forma um pouco mais simples, mas não deixa a desejar. Podem espera pancada, velocidade e maldição!”.

Ouça a demo no Spotify:

 Ouça o EP no Spotify:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ViolentCurseThrash
Instagram: www.instagram.com/violentcurse
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP