Tuatha De Danann: Camp Celta Festival recebe pioneiros do Folk Metal brasileiro
Postado em 06 de fevereiro de 2019 @ 09:24 | 223 views


Nos dias 2, 3 e 4 de março a cidade gaúcha de Três Coroas sediará o Camp Celta Festival, projeto iniciado em 2016 com o objetivo de unir música, cultura, natureza e rafting. A primeira edição durou um dia, com oficinas de arco e flecha, dança, banquete, show e rafting noturno. Após esta primeira experiência, o evento se tornou um acampamento de quatro dias, com torneio de jogos medievais, clãs, palestras e diversas atividades.

Na edição de 2019, o Camp Celta inova com um festival de bandas trazendo grupos de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A temática musical inclui música andina, Rock Progressivo, música celta, medieval e Folk Metal. Durante os quatro dias do evento ocorre o Torneio de Clãs, onde os participantes podem formar equipes e competir em diversas modalidades, como arco e flecha, swordplay, jogos medievais, desafios de arte e culinária, entre outros. Na noite de segunda feira haverá um banquete com festa, a celebração do final do torneio e integração dos clãs.

E dentre as inúmeras atrações musicais está o TUATHA DE DANANN, banda mineira pioneira no Folk Metal, retornado ao Rio Grande do Sul após longos dezessete anos. A primeira passagem do grupo por aqui foi em 2002, em festival realizado no Teatro do Armindão, em São Leopoldo. Com álbuns de estúdio que já viraram clássicos e diversos singles e EPs, o TUATHA DE DANANN aportará em Três Coroas com o lançamento de seu novo EP, “The Tribes of Witching Souls”, que conta com a participação especial de um dos criadores do Folk Metal, o vocalista Martin Walkyier, ex-Skyclad. Em recente entrevista para o site da revista Roadie Crew, o vocalista/guitarrista e líder da banda, Bruno Maia, falou sobre o lançamento do single que antecede e dá nome ao EP: “… ”The Tribes of Witching Souls” é uma canção que todos da banda gostamos demais, e acreditamos que representa bem o Tuatha em vários aspectos. Ela carrega todos os elementos que formam nossa identidade musical, como a forte influência da música celta e irlandesa, os instrumentos atípicos ao metal, o clima festivo, teclados viajantes e a participação dos duendes e seres mágicos em meio a todo o peso do metal. Ela resgata um pouco a magia e o lance mais mítico e hippie da era do “Tingaralatingadun” (2001) tanto no lado lírico quanto no musical, porém, com um verniz bem mais maduro.”.

O festival será realizado no Raft Adventure Park, um belíssimo local em meio à natureza que oferece diversas opções de atividades, como rafting, tirolesa, rapel, arvorismo e paintball.

Confira abaixo os grupos que se apresentarão no Camp Celta Festival:

Sábado – 02/03/19
Banda Mermages – São Paulo
Grupo Sikuris – Porto Alegre
Apocalypse – Caxias do Sul

Domingo – 03/03/19
Banda Naahara – Porto Alegre
Bando Celta – Porto Alegre
Tuatha de Danann – Varginha/MG

Segunda – 04/03/19
Bardos Carvoeiros – Porto Alegre

Para mais informações, acesse:
https://www.facebook.com/events/220040288891469

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/bandocelta
Instagram:  www.instagram.com/bandocelta
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, ,

Categoria: News


TOP