SHATTERED GLASS: Vídeos prestam tributo à Aerosmith, Foo Fighters e Dream Theater
Postado em 09 de agosto de 2019 @ 15:21 | 53 views


O SHATTERED GLASS, nome promissor do Prog Metal brasileiro, mais uma vez decidiu apostar no lançamento de vídeos, porém agora homenageando bandas que os influenciaram ao longo de sua curta e promissora jornada. Gravados em show realizado na cidade de São Paulo no mês de março e lançados ao longo do mês de maio, o quarteto formado por Gabriel Ferry (bateria/vocal), Vinícius Politano (guitarra/backing), Rafael Morassi (baixo/backing) e Diego Albuquerque (teclado/backing) mostraram um pouco de suas influências ao tocarem músicas de nomes tão díspares como Aerosmith, Foo Fighters e Dream Theater. “Nem sempre uma banda de progressivo tem influências únicas, de uma mesma linha sonora”, afirma o guitarrista Vinícius Politano, permitindo-se buscar inspiração no Rock e Pop em geral, além da música clássica. No caso do Aerosmith, “escolhemos essa música no contexto do show, porque um show tocando as músicas do nosso álbum era um sonho nosso e essa música diz muito sobre continuar sonhando e acreditando nos sonhos”.

E se o sonho continua vivo é por causa de músicas como “All My Life”, do Foo Fighters, pois como explica o guitarrista, “a música pode não ter uma ligação com o Metal Progressivo, mas sua energia é muito boa e ao vivo fica bem empolgante, sem falar que a gente nunca foi de se prender a um gênero musical mesmo!”. Se a energia é fundamental para compor boas músicas, o lado técnico também é um item essencial numa banda como o SHATTERED GLASS. A escolha de “The Root Of All Evil”, do Dream Theater, mostra o lado Prog Metal falando mais alto: “eles são a referência dentro do gênero, assim como também apreciamos Pain of Salvation, por exemplo, mas é impossível não dar o braço a torcer e dizer que eles são um verdadeiro espelho de qualidade que visamos a seguir”.

Por fim, a presença da faixa própria “Rising Fire” na sequência de vídeos apenas atesta a qualidade do álbum “Time for Change”. Vinícius Politano aproveita para explicar este foco nos clipes e diversos vídeos que tem sido lançados: “procuramos produzir um material compatível com a nossa estética e, principalmente, que tivesse uma qualidade indiscutível, sempre buscando aliar a nossa forma de olhar para a arte com os produtores visuais que trabalhamos, o pessoal da FoggyFilmes e o Artside Studio.”. 

Assista ao video de “Dream On”, do Aerosmith:


Assista ao video de “All My Life”, do Foo Fighters:

Assista ao video de “The Root Of All Evil”, do Dream Theater:

Contatos:
Site oficial:
Facebook: www.facebook.com/shatteredgband
Youtube: www.youtube.com/user/shatteredgband
Instagram: www.instagram.com/shatteredglassofficial_
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Tags:,

Categoria: News


TOP