Segregatorum: Confirmados na terceira edição do “Quarentena Rock Online Fest”
Postado em 02 de junho de 2020 @ 11:11 | 1.506 views


Segregatorum

A banda gaúcha de Death/Doom Metal SEGREGATORUM participará da terceira edição do “Quarentena Rock Online Fest”, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk, que reunirá diversas bandas brasileiras com vídeos gravados exclusivamente durante a quarentena/isolamento social. Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) promovem o álbum “Lemarchand’s Dominus”, lançado em março, em meio a pandemia. No festival, que será realizado no dia 20 de junho, a partir das 20h, o quinteto dará uma amostra da força do álbum, que evoca influências de medalhões do Doom Metal, como Paradise Lost. A exibição será gratuita no final de semana do evento, sendo posteriormente disponível apenas para membros do canal. 

Mais informações sobre o evento:
https://www.facebook.com/events/2710730365825194/

O grupo também divulga uma entrevista publicada no portal Whiplash, onde o vocalista Lucas Lazzarotto conta mais detalhes sobre a temática do álbum, influenciada pelo clássico filme de terror “Hellraiser”, e já adianta que o próximo álbum seguirá a mesma linha: “O filme Hellraiser contempla mais significados do que qualquer outro filme concorrente no seu gênero, com a nossa abordagem voltada ao Doom Metal nas músicas, nós extraímos seu cerne, não apenas os momentos de repugnância e pavor, mas os elementos intrínsecos, como os pecados cometidos pelos personagens, as punições aplicadas, a redenção, o julgamento dos mesmos e chegamos ao ponto principal de toda essa jornada que iniciamos, que é a busca incessante pela “Caixa de Lemarchand”, que contempla tudo o que há mais perverso e corrupto no ser humano. Sim, já estamos com a continuação bem elaborada, adianto que já finalizei todas as novas letras e digo que estão mais obscuras, densas, reflexivas e mentalmente perturbadoras para este segundo álbum”.

Ouça o álbum “Lemarchand’s Dominus” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/1xnB0ro2nx9FYZYjWfVQlE

A pandemia do corona vírus também foi abordada, e nas palavras do vocalista, são muitos os fatos a serem abordados: “No mercado musical, após esta situação escabrosa que estamos vivendo e que poderá se tornar calamitosa, haverá uma recessão muito grande, pois o dinheiro estará voltado as coisas essenciais da vida. Creio que não irá ter tanto investimento por parte das gravadoras sobre as bandas e nem investimento das produtoras sobre os shows, as bandas que quiserem fazer shows, terão que fazer espécie de consórcios, como underground já faz desde da década de 80. Ex. de consórcio: uma banda traz o amplificador e outra banda traz a bateria e assim por diante e a pessoa que organiza tudo recebe uma parcela do lucro do ingresso e distribui o restante entre as bandas. As bandas que quiserem continuar seu trabalhos de gravação, terão que aderir ao Home Studio, muitas bandas já tem este recurso, portanto continuarão produzindo e colocando sua música no mercado digital. Já na vida pessoal, houve sim, hábitos simples do cotidiano como ir academia, estudar e até ensaiar, mudou completamente, são atividades que agora executo de casa via internet, recebendo um acompanhamento virtual”.

Confira a entrevista:
https://whiplash.net/materias/news_743/321326-segregatorum.html

Assista ao vídeo clipe de “Lemarchand’s Dominus”:
https://www.youtube.com/watch?v=S-5x7XjjR5E&

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/segregatorummetal
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorummetal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP