RITUALIST lança lyric vídeo de “Temple of Madness”, música que conta com a participação de Magnus Wichmann (ex-Rage In My Eyes)

Lançado recentemente, o álbum Tales of Life and Death”, da banda gaúcha RITUALIST, tem chamado a atenção pela sua técnica e agressividade, cuja sonoridade engloba o que há de melhor entre o Heavy e Power Metal. E para dar seguimento à divulgação do álbum, a banda disponibilizou um lyric vídeo para “Temple of Madness”, produzido pelo próprio vocalista da banda, Ricardo Janke. A faixa conta com a participação do guitarrista Magnus Wichmann, que faz o solo de abertura e intercala solos no meio da música com o guitarrista Rogério Reis. Magnus toca ainda em “Vampire Brother”, fechando uma parceria muito produtiva, como declarou a banda: “Ter o Magnus tocando duas músicas com a gente foi a cereja do bolo. Acompanhamos seu trabalho desde os tempos do Scelerata até o Rage In My Eyes e não poupamos esforços em ter seus solos engradecendo nossas músicas. O Magnus é certamente uma de nossas grandes influências do Metal gaúcho”.

Assista ao lyric vídeo de “Temple of Madness”:

Segundo Ricardo Janke, a música nasceu entre os anos de 2004 e 2006, quando ele e o guitarrista Rogério Reis tocaram juntos na banda INNERSIGHT, ainda nos tempos da escola. De acordo com Rogério Reis, “na época Janke apresentou as linhas gerais do que seria a música para a banda, mas na ocasião a música não chegou a ser finalizada. Os anos se passaram e quando voltamos a compor juntos, “Temple of Madness” foi finalizada, ganhando uma pegada mais atual, e lançada em nosso debut”. Janke completa; “Foi como voltar no tempo, quando dávamos nossos primeiros passos mais profissionais no mundo da música. Lembro que quando a compomos, tínhamos algumas ideias, e ao retrabalhar ela tanto tempo depois, acabamos mantendo a maioria das ideias, mas, pensando numa pegada mais próxima do que estamos trabalhando no momento. Ainda assim, nos traz memórias muito boas, de uma época memorável”.

Na época, o INNERSIGHT foi o embrião do que posteriormente viria a ser o RITUALIST, e contava ainda com o baterista Rafael Reis (ex-Eridanus/ex-Ritualist) e o baixista Marcos Vieira. Após o término da banda, a dupla seguiu por caminhos distintos. Em 2012, Rogério Reis montou o RITUALIST, inicialmente como uma banda de covers, e em 2018 Janke juntou-se ao grupo que retomou então o foco em composições autorais, com o lançamento do EP “Praeludium” em 2021, que conta com três faixas, o qual, acabou abrindo o caminho para o que viria a ser o álbum ‘Tales of Life and Death”, composto de 10 faixas trazendo diversas participações especiais. Além de Magnus Wichmann, o álbum traz Lucas Grzesczak (Asator, Dressed in Blood) que participou nas músicas “Fallen Angels” e “Vampire Brother” e a cantora lírica Vivian Capobianco (Tomahawk), responsável pelas partes líricas na faixa “Child of the Sun”.

Ouça o álbum Tales of Life and Deathno Spotify:

Créditos da foto:

Leonardo Gomes (@leogomesfotografia)

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ritualistband
Instagram: https://www.instagram.com/ritualist.oficial
YouTube: https://www.youtube.com/@ritualist1024
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.