Noisy Bazaar: Festival será realizado neste domingo em Porto Alegre
Postado em 04 de novembro de 2019 @ 23:19 | 155 views


No próximo domingo, 10/11, será realizada a quarta edição do festival NOISY BAZAAR, que desta vez apresentará ao público o Heavy em português da VOLÚPIA, o Thrash agressivo da ONE OF THEM e o Death Metal da NATURAL CHAOS, além do tradicional espaço para as bandas exporem seu merchandising. Nesta edição haverá também exposição de arte, venda de Chopp Zingara, Ateliê Gabriele Furtado e a continuação da exposição do projeto PRETO NO METAL.

O projeto PRETO NO METAL contou com sua primeira exposição no mês de outubro, reunindo diversos convidados para um bate papo e apreciação de fotografias de músicos negros atuantes no cenário Heavy Metal no Rio Grande do Sul. Houve também uma série de entrevistas que que resultarão em um documentário, retratando a realidade destes artistas em um contexto de ainda pouca apropriação étnica versus estilo musical. Historicamente, a música “pesada”, nesse projeto representada pelo estilo Heavy Metal, contou com poucos nomes de personalidades negras, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Na região Sul do Brasil, essa representatividade é ainda menor, por ser uma região de colonização predominantemente europeia.

Tanto os shows, quanto a exposição, serão realizados na Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776), espaço alternativo na capital gaúcha e que tem aberto as portas para o Rock/Metal. As atividades terão início às 16:30, com término previsto para as 21h e ingressos custando apenas R$ 10,00. Uma das bandas gaúchas mais antigas em atividade, a VOLÚPIA, formada em 1984, trabalha atualmente em seu primeiro álbum, que será lançado em 2020. Atualmente conta com Marco Canto (vocais), Luciano Reis (guitarra), Ricardo Lampert (baixo) e César Louis (bateria). A ONE OF THEM, que atualmente divulga seu novo EP, “Blind Faith”, já dividiu o palco do Opinião com a lendária banda americana Overkill e hoje tem em suas fileiras GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria). Sidney “Sapão” Benites (baixo/vocal), Carlos “Indulgence” Oliveira (guitarra), Giu Frizzo (guitarra) e Paulo “Nigga Hammer” (bateria), da NATURAL CHAOS, também trabalhado em estúdio para registrar seu primeiro álbum, previsto para ser lançado em 2020.

Mais informações sobre as bandas:

One of Them: www.facebook.com/OneOfThemThrash
Natural Chaos: www.facebook.com/naturalchaos
Volúpia: www.facebook.com/BandaVolupia

Nesta edição, a NOISY BAZAAR contará também com a presença da Power Silk Serigrafia expondo seus trabalhos e recebendo as bandas interessadas para trocar uma ideia sobre produção e venda de merchandising. A Power Silk Serigrafia atua há pouco mais de um ano no mercado de serigrafia e desenvolve camisetas, patches e demais materiais para bandas independentes. A idealizadora do evento, Indy Lopes, convida todos a compareceram, inclusive faz um convite para todas as bandas interessadas em expor seu material no festival: “Se você tem interesse ou curiosidade em como fazer materiais pra sua banda e quer pegar umas dicas de como vender em shows ou pela internet, compareça no Noizy Bazaar e conversa com a gente! Nosso interesse é de fomentar a cena gaúcha!”. No local também terá uma caixa para coleta de doações para o Sopão Solidário, principalmente alimentos não perecíveis, além de material escolar e brinquedos novos ou usados.

IV NOISY BAZAAR
Quando: 10/11/2019 – 16h30min às 21h
Onde: Casa Obscura – Rua Garibaldi, 776 – Porto Alegre/RS
Quanto: R$10,00

Mais informações no link do evento:
www.facebook.com/events/535504227207175

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/NoisyBazaar
Instagram: www.instagram.com/noisybazaar
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, ,

Categoria: News


TOP