Inner Caligula: Banda libera novos detalhes sobre gravações do debut
Postado em 05 de agosto de 2022 @ 15:44 | 78 views


A banda INNER CALIGULA segue trabalhando pesado no processo de gravação de seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem previsão de lançamento. No momento, está sendo gravada a primeira parte das guitarras, com produção de Renato Osorio (ex-Hibria/Scelerata, atual Atomic Elephant). A mixagem ficará a cargo de Benhur Lima (ex-Hibria), e a arte já está sendo preparada por Günther Natusch, irmão do baixista Igor e que já assinou as ilustrações dos dois primeiros singles do grupo. Para o guitarrista Daniel Cardoso, “as gravações até aqui fluíram muito bem e com muita naturalidade. Pouca coisa do que havíamos imaginado sofreu alguma alteração. E o Renato, por já trabalhar com a gente já a alguns anos, entendeu rapidamente a proposta que buscamos para estas novas músicas. Fiquei muito contente com o resultado que obtivemos.”

Aos poucos, a banda vai revelando alguns detalhes do disco de estreia. Estão sendo gravadas oito novas composições, incluindo “The Curse that Will Be”, que teve “premiére” em alguns dos festivais online dos quais a banda participou no momento mais grave da pandemia. Essas faixas, em princípio, serão unidas aos dois singles já lançados (“Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”), em versões remasterizadas, em um álbum de dez faixas. Segundo o baixista Igor Natusch, “o processo de gravação está sendo feito com calma, até por questões financeiras, já que o lado econômico não está fácil para ninguém! Mas estamos bem felizes com os resultados até aqui, é muito animador ver os sons se desenvolvendo, ganhando contornos que não imaginávamos no começo do processo. A ideia, desde o início, foi que a Inner Caligula tivesse um trabalho autoral forte, e estou bem curioso para ver como serão as primeiras reações a esse material. Em breve!”.

Em paralelo, a banda vai preparando repertório para as próximas apresentações ao vivo, depois do debut no Gravador Pub, em Porto Alegre, em junho. Interessados em agendar shows podem fazer contato pelo e-mail innercaligula@gmail.com ou pelos canais da Wargods Press. Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) seguem divulgando seus primeiros singles, “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”, músicas calcadas no Heavy Metal tradicional com pitadas agressivas.

Assista ao lyric vídeo de “Inner Caligula”:

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

Créditos da foto: Laura Barros

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula
Instagram: www.innercaligulaofficial
Twitter: www.twitter.com/innercaligula
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP