Föxx Salema: Trabalhando em single e comemorando aniversário do debut “Rebel Hearts”
Postado em 12 de maio de 2020 @ 13:50 | 1.604 views


A vocalista Föxx Salema está comemorando o aniversário de um ano lançamento do debut “Rebel Hearts”, álbum composto de oito faixas e disponibilizado em versões física e virtual, em todas as plataformas virtuais. Desde seu lançamento, a vocalista tem colecionado diversas resenhas positivas, figurando entre as listas de melhores de 2019 e também na votação de melhores do ano pela revista Roadie Crew. Apesar de todas as conquistas, houve uma parcela mínima de pessoas e mídia que, muitas vezes fazendo ataques virtuais movidos por motivos políticos ou preconceituosos, buscaram difamar a vocalista, que é de esquerda e luta pelas causas LGBT+. A vocalista, que é transgênera, tem lutado diariamente não apenas para crescer musicalmente, mas também na eterna luta contra a ignorância e a transfobia, que dentro do Heavy Metal tem revelado uma facção altamente preconceituosa.

Precedido pelo single “Mankind (Raw Version)”, lançado em 2018, “Rebel Hearts” tem em sua essência uma sonoridade que remete diretamente à década de 1980, com referências que vão desde o Metal tradicional até o Power e Speed Metal. “Mankind (Raw Version)” é um retrato não apenas musical do que viria a ser o álbum, mas também no campo lírico, que carrega uma forte dose de simbolismo, como explicou Föxx Salema: Essa foi uma composição cuja letra eu critiquei todos os aspectos políticos, religiosos e sociais que (a meu ver) fodem a vida da população, seja ela consciente disso ou não. O riff principal de guitarra unido ao pedal duplo da bateria foi criado por mim já pensando na linha vocal e essa levada conjunta foi inspirada pelo Megadeth. A imagem do single remete ao meu posicionamento de esquerda, eu a concebi antes mesmo do suposto atentado ao atual presidente e (obviamente) de sua posse; inclusive fui eu mesma que posei para o artista/ilustrador, ali estou vestindo minha jaqueta de couro e empunhando a bandeira LGBT+ contra o fundamentalismo e a direita no país/Brasil.”.

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

Ao longo deste um ano de intenso trabalho divulgando “Rebel Hearts”, Föxx Salema recebeu o apoio de uma série de sites, blogs, podcasts, páginas, programas do Youtube e até mesmo de pessoas ligadas à política e à causa LGBT+, como o ex-deputado federal Jean Wyllys. No campo musical, Pedro Hewitt, do site FullRock.com, declarou em resenha: “Aqui tudo é conduzido de forma independente e calculado naquela belíssima praia do Metal 90′, principalmente em Viper, que além de todo brilho das letras, a cozinha dos instrumentos casam perfeitamente com um peso e uma melodia que não força a barra com os vocais.” Já Vitor Franceschini, do blog Arte Metal, destacou que “Rebel Hearts” é “um disco enérgico e furioso”, com o trabalho da vocalista definido como “uma cantora privilegiada, adotando tons agudos em alguns momentos, uma postura mais ríspida em outros e até flertando com o gutural muito esporadicamente. O que mais chama atenção é a personalidade e pegada da vocalista.”.

Embora siga divulgando o álbum e buscando parcerias, Föxx Salema planeja também a gravação de um novo single e já vem compondo músicas para um futuro novo álbum. Em recentes participações em programas de rádio, canais no Youtube e podcasts, como o programa Pegadas de Andreas Kisser, o podcast Rock Add e o canal da Arrepio Produções, Föxx Salema também apostou em uma live no Instagram para contar as novidades e ações recentes, como o primeiro show de divulgação de “Rebel Hearts”, ocorrido em fevereiro, onde apresentou o line-up para shows, tendo como membros fixos seu marido e tecladista Cleber Magalhães, e também o baixista Tony Lessa.

Para adquirir o CD, lançado em formato digipak e com encarte, basta acessar o site da Die Hard (http://bit.ly/2tSub5o), e no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). Devido a pandemia da COVID-19, a Die Hard, tradicional loja da Galeria do Rock, de São Paulo, está atendendo apenas pelo correio. E para quem quiser adquirir o CD diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

Contatos:
Site: www.foxxsalema.com.br
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema
Twitter: www.twitter.com/FoxxSalema
Vimeo: https://vimeo.com/FoxxSalema
Spotify: https://spoti.fi/3akUm3D
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP