Föxx Salema: Temática lírica do álbum aborda temas fortes e atuais
Postado em 11 de outubro de 2019 @ 14:53 | 420 views


 

​A vocalista FÖXX SALEMA tem abordado temas polêmicos e atuais em suas letras, fugindo do lugar comum quando se trata de Heavy Metal. A temática lírica do álbum “Rebel Hearts” reflete seus pensamentos de forma abrangente, indo da temática LGBT+, passando por letras anti-suícidio, relacionamentos abusivos e também uma critica ao fundamentalismo religioso que tem se infiltrado na política e sociedade brasileira. Este forte posicionamento tem trazido à vocalista uma série de ataques virtuais, mas também tem atingido pessoas que se identificam com essa proposta, tornando-a referência por letras de temas LGBT+ num país onde a intolerância tem se intensificado.

“Rebel Hearts”, a faixa-título do álbum, é uma clara referência à comunidade LGBT+, que agora no meio Heavy Metal sente-se representada por FÖXX SALEMA, pioneira quando se trata do assunto no Brasil.  Já a letra de “Emotional Rain” possui uma mensagem anti-suicídio, direcionada principalmente às pessoas transgêneras, enquanto “Vengeance Will Come” trata de relacionamentos abusivos/traição da confiança. Outra faixa que se destaca é “Mankind”, uma verdadeira critica a corrupção, fundamentalismo religioso, política e sociedade brasileira. No dia 31/10 a música ganhará uma versão em formato de lyric video, celebrando um ano de seu lançamento como single.

Confira as letras e demais detalhes sobre as músicas aqui:
http://bit.ly/2M5shEH

 “Rebel Hearts” continua recebendo diversas avaliações pela mídia especializada, e conforme a resenha de Marcelo Lopes Vieira, do site Gaveta de Bagunças, “musicalmente temos, nestas oito composições, uma abordagem versátil e multifacetada dentro do hard rock/heavy metal, inspirado pela escola norte-americana oitentista em suas formas mais cruas e também por alguns nomes do underground (também oitentista) da cena metálica britânica, o que já era antecipado pelos singles de “Mankind” e uma versão de “Constant Fight”, em 2013. As músicas transitam pelas diversas maneiras de se explorar os classicismos do hard rock e do heavy metal, com guitarras vibrantes, variando bem melodia com crueza, o baixo pulsando em suporte às harmonias, os refrãos e as linhas vocais bem desenhadas.”.

Confira a resenha completa:
https://gavetadebaguncas.com.br/fox-salema-rebel-hearts

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:
https://spoti.fi/2KVPs4S

Contatos:
Site: www.foxxsalemaband.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78
Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/foxxsalema
Twitter: www.twitter.com/foxxsalema
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP