Beto Lani: Em entrevista publicada no Whiplash, músico revela planos para o próximo álbum
Postado em 22 de julho de 2020 @ 10:22 | 175 views


Na ativa há mais de vinte anos, o guitarrista mineiro BETO LANI atualmente divulga o single “Road to Madness”, composto e gravado durante o isolamento social provocado pela pandemia. Entretanto, o músico tem trabalhado não somente na divulgação deste single, mas também em material para seu segundo álbum, que deverá ser lançado ainda em 2020. Em entrevista publicada no Whiplash, ele deu detalhes desse processo: “Já que gravamos esse single, e ele ficou tão bom, resolvi já gravar o segundo disco. Ele já estava composto desde o ano passado, então a hora é agora. Ele vai ser gravado quase que no mesmo esquema. Só a bateria que vamos fazer uma sessão no estúdio Vila. É um disco mais pesado, mais direto. Estou usando afinações mais baixas, acho que combina melhor com o timbre da minha voz, que está mais grave também no disco. Espero lança-lo até o fim do ano”.

Acompanhado dos músicos Samuel Chacon (baixo) e Bruno Souza (bateria), velhos companheiros da banda Rock Station, BETO LANI explicou que o processo de “Road to Madness” surgiu assim que a pandemia teve início: “Nós estávamos planejando alguns videos e lives para o Rock Station. Então eu dei a ideia para eles, mostrei a música, eles gostaram e aí gravamos. Queria destacar aqui o Noel Fernandes, que fez a mixagem e a masterização. Quando ele me mostrou, fiquei de queixo caído. Quanto ao tema, é esse momento mesmo que estamos passando, principalmente no Brasil, onde além da pandemia, temos que lidar com irresponsabilidade de políticos”.

E além de atuar como músico profissional, o guitarrista também investe em seu selo, o Kaotic Records, que vem distribuindo vários lançamentos e criando inúmeras parcerias pelo Brasil. Na entrevista, BETO LANI deu mais detalhes de como surgiu o selo e como ele tem trabalhado, chegando a treze títulos já lançados: “O selo surgiu exatamente no momento em que eu estava procurando parcerias para o lançamento do meu disco. O Filipe da Tales From the Pit Records, além de aceitar lançar o meu CD, me fez uma proposta. Achei interessante e lançamos a banda mineira Eternal Fall. O resultado ficou muito bom, e os CDs venderam bem. Pouco tempo depois veio o convite para participar do relançamento do debut do Imago Mortis, do Rio. Foi nesse momento que os elo também se estabeleceu, hoje eu tenho 13 títulos lançados e pelo menos mais 7 agendados. A mídia física sempre vai ter o seu espaço, quem gosta compra, não tem jeito. Muitas pessoas utilizam o streaming para ver se vai gostar do CD, se gostar, elas compram. Banda independente ainda precisa ter o material físico, lançado por selo, isso agrega valor. Eu senti isso vendendo o “Chaotic Frame Of Mind”, as pessoas quando olhavam a mídia física ficavam admiradas, mesmo quando não compravam, mas sentiam que era um trabalho sério e profissional”.

Confira a entrevista:
https://whiplash.net/materias/news_741/322697-betolani.html

Ouça o single no Spotify:

Ouça o single no Deezer:
https://www.deezer.com/en/album/154613732

Contatos:
Site: www.betolani.com
Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico
Youtube: www.youtube.com/betolani
Instagram: www.instagram.com/beto_lani
Twitter: www.twitter.com/beto_lani
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP