Alchimist: Após encerramento épico de turnê, banda entra em estúdio
Postado em 24 de setembro de 2019 @ 23:54 | 168 views


O ano de 2019 tem sido cheio e repleto de grandes emoções para o ALCHIMIST. Após ter realizado uma série de shows pelo Brasil – inclusive debutando na região sul – Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo (guitarra), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) partem agora para as gravações do tão esperado primeiro álbum, que deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano. A “Tour of Mysteries pt.1″ serviu como aprendizado para os músicos, conforme explica o baixista João Lobo: “Curtimos cada minuto da turnê, seja tocando, confraternizando com as bandas e com o público ou construindo novas parcerias para o futuro. Cada km rodado do norte ao sul do país nos mostrou um pouco mais da realidade do país e dos próprios headbangers, nos motivando a ir mais e mais longe. Que no próximo ano possamos repetir tudo e visitando lugares novos!”. 

No dia 14/09 aconteceu o show de encerramento da turnê que foi chamado de “Ritual das Máscaras” realizado no Fanzine, renomada casa de shows da cidade natal da banda. Contou com uma temática de pinturas faciais, encenações e sonoplastia especial para o evento. A ideia foi muito bem recepcionada pelo público, uma noite incrível que finalizou um ciclo do Alchimist. Neste show, a faixa “Beyond Darkness” foi tocada com participação especial de Ruan Cruz que recentemente anunciou o fim das atividades como guitarrista da banda.

Ouça o single “Demonized”:

Ouça o single “Never Forget”:

Com a recente saída do guitarrista Ruan Cruz, o agora quarteto focará na produção do debut, que seguirá a mesma linha adotada pelos recentes singles, mas trará algumas novidades, como conta o guitarrista Daniel Azevedo: “Temos como base uma sonoridade voltada ao Power Metal Progressivo, mas as influências de cada integrante somadas resultam em algo muito maior… Nosso background, e até mesmo de participações em outras bandas, varia do Hard Rock ao Death Metal. O que buscamos atualmente é fortalecer a identidade musical e visual da banda, para que as pessoas ouçam e digam: isso é Alchimist! As ideias para as novas músicas já estão bem definidas e algumas faixas já prontas, podemos dizer que há um sentimento mais agressivo e rápido, mas ainda sim bem melódico.”.

O ALCHIMIST também está participando da “RM Collection VII”, coletânea da revista virtual Rock Meeting, que conquistou a importante marca de dez anos de atividades ininterruptas neste mês de setembro. Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há sete anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais. A “RM Collection VII” conta com 30 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.

Confira aqui a nova edição da revista e baixe a coletânea:
http://www.rockmeeting.net/rockmeetingcollection

Crédito da foto: Kátia Góes 

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Facebook: www.facebook.com/alchimistofficial
Twitter: www.twitter.com/alchimistband
Instagram:  www.instagram.com/Alchimistofficial
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Tags:,

Categoria: News


TOP