Ocaradometal lança álbum “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz” como celebração da história do Metal

O comunicador e banda Ocaradometal finalizou em grande estilo o lançamento do álbum de estreia “Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz”. O disco, uma verdadeira celebração da diversidade, profundidade e história do Metal, foi lançado oficialmente na sexta, 23, sob os cuidados do selo Heavy.Future, encerrando um ciclo de divulgação que manteve fãs e curiosos engajados por quase dois meses.

Desde o início de outubro, uma nova faixa do álbum era disponibilizada a cada quatro dias, criando um sentimento de expectativa crescente. Essa estratégia não apenas revelou o conceito por trás do disco — um ciclo de luto, superação e reconstrução de identidade explorado em 12 faixas — mas também destacou a capacidade do Ocaradometal de inovar dentro de um gênero conhecido por sua fidelidade às raízes.

A banda, que é formada por Ian Garbinato (guitarra/vocal), Luana Cruz (vocal), Diego Marinho (baixo) e Gabriel Martens (bateria), contou com diversos convidados especiais no álbum, que ampliaram o conceito de explorar diversos subgêneros do Metal, com a presença de Vini Castellari (Project46), Ya Exodus (Eskröta), Velles, Dudu Lima, Thiago Bianchi (Noturnall), Abel Camargo (Hibria), Yohann Kisser, Rappa Nui e DJ Noé (ex-InDharma), Caio Callil, Igor Bollos, Edu Borges, Cézar Tortorelli, Chico Brown e da banda Psycho Decadence. Cada um dos convidados contribuiu com sua identidade musical para criar um mosaico sonoro que transita entre subgêneros do Metal, exemplificando de forma concisa o compromisso do projeto com a celebração da história do gênero e a abertura de caminhos para novas gerações de ouvintes.

A Heavy.Future trabalhou de perto com a banda na escolha da temática do álbum, que é uma obra bibliográfica do Metal. “A ideia era criar um trabalho que atravessasse os diferentes gêneros do estilo em ordem cronológica, proporcionando uma referência para os ouvintes, especialmente os mais jovens”, diz Marcel Maineri, diretor executivo do disco e da Heavy.Future. Nesse processo, o selo também foi crucial na supervisão da composição e dos arranjos, conectando os artistas com produtores de renome como André Moraes, Cezar Tortorelli e Samuel Bassani.

Unindo inovação, tradição e uma abordagem cronológica que conecta passado e futuro, o álbum reafirma a capacidade do estilo de emocionar, refletir e resistir. “O “Forjado em Cinzas” é mais do que um álbum; é uma jornada que conecta gerações. Cada faixa é um capítulo dessa história, e ter artistas tão icônicos ao nosso lado trouxe uma riqueza única ao projeto. Queremos que esse trabalho inspire tanto os veteranos quanto uma nova geração de ouvintes a se conectarem com a essência e a evolução do gênero.” – declarou Ian Garbinato, conhecido como Ocaradometal.

Track list:

1 – Vida

2 – Morte (Negação) – Heavy Metal – com Yohan Kisser
3 – Raiva – Thrash Metal = com Ya Exodus e Dudu Lima
4 – Run For the Dragon – Power Metal – com Thiago Bianchi
5 – Juízo Final – Black Metal
6 – Entre as Chamas – Glam Metal – Abel Camargo, Velles e Caio Callil
7 – Viver Agora – Grunge – com Vini Castellari e Igor Bollos
8 – Novas Asas – Nu Metal – com Rappa Nui e DJ Noé
9 – Autoconhecimento – Death Metal – com Edu Borges
10 – Crise Existencial – Metalcore
11 – Dissolução do Ego – Deathcore – com Psycho Decadence e Cézar Tortorelli
12 – Viajante – Com Chico Brown

Ouça ” Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz ” no Spotify:

Ouça ” Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz ” no Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/667396131

Ouça ” Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz ” no YouTube:

Créditos da foto: Giulia Geyer

Contatos:

Site: https://bio.site/forjadoemcinzas
TikTok: https://www.tiktok.com/@ocaradometal
YouTube: https://www.youtube.com/@ocaradometal  
Instagram: https://www.instagram.com/ocaradometal_
Twitter: https://twitter.com/ocaradometal
E-mail: comercial@ocaradometal.com.br
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.