White Dragon Project prepara novo EP com inéditas inspiradas na lenda de Atlântida
A banda mineira White Dragon Project anuncia detalhes de seu mais novo trabalho: um EP com oito faixas, sendo duas inéditas e seis gravadas ao vivo. Fiel à proposta que consolidou sua identidade — unindo Heavy Metal, temas históricos e teorias milenares — o grupo desta vez volta seus olhos para os mistérios das Américas. No dia 13 de julho a banda apresentará a capa de uma das faixas inéditas, antecipando o lançamento da música, marcada para o dia 25 de julho em seu canal oficial no YouTube.
Inspiradas na lenda da Atlântida, as composições inéditas abordam a transmigração de povos atlantes antes do suposto afundamento do continente. Segundo a narrativa, parte da civilização teria migrado para as Américas, tornando-se a semente dos primeiros povos do Sul, Centro e Norte do continente. Com essa abordagem, a banda propõe uma reflexão sobre o continente americano como herdeiro espiritual e cultural de Atlântida, posicionando-o como palco de um novo começo.
A lenda de Atlântida tem atravessado séculos como uma das histórias mais fascinantes da humanidade. Primeiramente mencionada nos diálogos de Platão, no século IV a.C., Atlântida seria uma civilização avançada que desapareceu misteriosamente sob as águas do oceano Atlântico. Ao longo dos séculos, essa narrativa inspirou desde teorias esotéricas a estudos arqueológicos alternativos, além de se tornar tema recorrente na literatura, no cinema e nos quadrinhos — com obras que vão de “20.000 Léguas Submarinas”, de Júlio Verne, até animações como “Atlantis: O Reino Perdido”, da Disney, e documentários que exploram possíveis vestígios da mítica cidade submersa.
As duas músicas prometem carregar a atmosfera épica e a sonoridade característica do grupo, calcados no Heavy Metal tradicional e Power Metal. Complementando o lançamento, o EP traz ainda seis registros ao vivo de faixas dos dois álbuns anteriores da banda, que, segundo o vocalista Leo Rodrigues, ganharam “um peso a mais e a energia contagiante do ao vivo”, além de ter ficado muito satisfeito com o resultado. Sobre as inéditas, o músico preferiu deixar que o público tire suas próprias conclusões: “Deixo para o público avaliar, pois como compositor temos uma visão diferente de como as músicas soam”, comentou em nota.
Formada por Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Alexandre Pereira (bateria) e Rafael (teclados), o White Dragon Project nasceu em Cataguases, interior de Minas Gerais, e desde sua estreia com o álbum “Prepare for the Changes” (2018), a banda se destacou por construir narrativas envolventes, aliadas à uma sonoridade muitas vezes comparada ao Iron Maiden. Em 2023, lançaram “The Story of Gaia”, um disco conceitual que explora a relação do homem com a Terra, a espiritualidade e o colapso de civilizações. O álbum teve destaque na votação “Melhores do Ano” da revista Roadie Crew, concorrendo ao lado de nomes como Angra; enquanto o tecladista Rafael foi citado entre os mais votados de sua categoria.
Para adquirir o álbum e outros itens do merchandising do WHITE DRAGON PROJECT, basta entrar em contato com a banda através do perfil no Instagram, em www.instagram.com/whitedragonmetal.
Assista ao vídeo clipe de “The Fall of the Illuminatis”:
Assista ao vídeo clipe de “The Kybalion”:
Assista ao lyric vídeo de “Anunnaks”:
Foto: Divulgação
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/whitedragonproject
Instagram: www.instagram.com/whitedragonmetal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br