The Anger: Em entrevista, guitarrista conta detalhes do projeto e planos futuros
Postado em 30 de março de 2020 @ 09:41 | 895 views


Lançado recentemente, o álbum “Through Love, Anger, Pain and Sorrow”, do projeto The Anger, tem conquistado resenhas positivas, comprovando a força do material. Dentre os reviews, destaca-se o texto de Vinny Almeida, publicado no site Rock Vibrations, onde o redator elogia a capacidade de Rafael Orsi, ex-guitarrista do Genocídio, e do baterista Fábio Moyses (Chaos Fear, MoyMondo, Pig Machine) em criar músicas agradáveis e enérgicas: “Uma coisa bem legal que podemos perceber aqui é que não se trata de álbum cansativo, alguns lançamentos naturalmente possuem um certo “cansaço auditivo” após 3 ou 4 faixas, porém, aqui o exemplo é o inverso pois a cada canção se tem a impressão de que a energia se mantém (ou até melhora em alguns aspectos e visões musicais, dependendo do seu gosto, obviamente)”. E em entrevista no próprio Rock Vibrations, Rafael Orsi explicou essa característica que envolve o trabalho: “Minha vontade era fazer um disco que as pessoas possam colocar num churrasco, ou encontro de amigos qualquer e deixar lá. Também pensei muito no fator de replay. Há um disco do Joe Satriani chamado “Shockwave Supernova” que tem essa característica muito legal, ele não cansa ou demora a cansar, é possível ouvi-lo algumas vezes em sequência. Esse sentimento me inspirou bastante”.

Confira a entrevista completa:
https://bit.ly/2xqit3b

Confira a resenha:
https://bit.ly/3dz8vNn

Outra resenha que destacou a sonoridade variada e dinâmica do projeto foi à publicada no Blog Arte Metal, com as palavras de Vitor Hugo Franceschini de Carvalho: Em “Through Love, Anger, Pain and Sorrow”, Orsi abrange várias de suas influências dentro da música pesada, principalmente o Metal, Rock and Roll e Hard Rock e consegue unificar tudo em uma sonoridade pesada, dinâmica e cheia de energia, além de certa agressividade. O resultado é um som bem bacana, com peso na medida certa, e por se tratar de um guitarrista, o disco passa longe de exibicionismo, mas longe mesmo. O negócio aqui é música para amantes do Metal/Rock. Bases sólidas de guitarras, solos melodiosos, agressividade na cozinha e o vocal cheio de drive de Orsi dão a tônica.”

Confira a resenha completa:
https://bit.ly/2wHE8E1

Composto de doze faixas, que transitam por diversas sonoridades, o projeto contou ainda com os vocalistas convidados Aivan Moura e Marcel Briani. Nos planos de Rafael Orsi estão as gravações de um EP de covers e outros projetos, ainda em andamento. Com A pandemia do COVID-19 em curso, o músico concentra-se em compor novo material e na escolha e arranjos dos covers, sem data de lançamento concreta.

Ouça “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” nas plataformas digitais:
https://linktr.ee/theanger

Contatos:
Ouça: https://linktr.ee/theanger
Facebook: www.facebook.com/theangerband
Instagram: www.instagram.com/theangerband
Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:

Categoria: News


TOP