Lendas do Thrash unem forças: PainDemic anuncia single de estreia “FWF”

Com ex-integrantes do Hirax e Wargod, e produção do icônico Bill Metoyer, a banda prepara o terreno para o EP “McGoveney’s House Party”.

A banda PainDemic anunciou o lançamento de seu single de estreia, “FWF”, para o dia 16 de janeiro. A faixa serve como o primeiro registro do grupo e precede o lançamento do EP de estreia, “McGoveney’s House Party”, previsto para o inverno de 2026. O lançamento do single será escalonado em diversas datas e plataformas digitais, iniciando pelo Ampwall.

O PainDemic é a colisão de histórias profundas do Metal americano com uma nova energia. A “cozinha” da banda traz a reunião de Gary Monardo (baixo) e Johnnie Tabares (bateria), dupla lendária conhecida pelo trabalho nos clássicos absolutos do Hirax: “Raging Violence” (1985) e “Hate, Fear and Power” (1986). Enquanto Gary tocou em ambos os álbuns, Johnnie foi o responsável pelas baquetas de “Raging Violence”. A dupla também esteve presente no breve retorno da banda com o EP “El Diablo Negro” (2000).

Nos vocais, Rob Perkins traz uma bagagem histórica impressionante. Perkins, que já havia tocado com Gary e Johnnie na banda Cold Blood (lançando uma demo em 1987), também integrou o Wargod. Sua história no Wargod inclui uma primeira demo gravada pelo lendário baterista Gene Hoglan e uma segunda demo que contou com a saudosa guitarrista Michelle Meldrum (que mais tarde formaria o Phantom Blue e o Meldrum). Completando o quarteto e injetando sangue novo, está a guitarrista Cheyenne Scott. Com apenas 23 anos, Cheyenne se une aos três veteranos, criando uma dinâmica única entre a experiência da velha guarda e a fúria da nova geração.

Cheyenne é um talento já reconhecido na cena. Em 2023, ela foi agraciada com a prestigiada Bolsa de Estudos Cliff Burton (Cliff Burton Scholarship). O prêmio foi anunciado pela família do lendário baixista em junho de 2023, destacando que o amor de Cheyenne pelo clássico “Creeping Death”, do Metallica, foi a inspiração para iniciar sua jornada na guitarra. A bolsa, financiada pelos royalties da obra de Cliff Burton, tem como missão ajudar jovens músicos a seguirem seus sonhos — uma causa que foi defendida apaixonadamente por seu pai, Ray Burton.

Para capturar essa energia crua, a banda recrutou um gigante da indústria musical. O single e o EP foram produzidos por Bill Metoyer (famoso por trabalhos com Slayer, D.R.I., Helstar, Sacred Steel, Flotsam and Jetsam e o próprio Hirax). As gravações do single ocorreram em agosto de 2025 no Travis Dickerson Recording Studio em Chatsworth, Califórnia, com mixagem e masterização finalizadas em dezembro de 2025.

A identidade visual da banda reflete uma abordagem orgânica e old school. O logotipo da banda foi desenhado à mão por Dea Monardo, enquanto a arte da capa de “FWF” e “PainDemic” são assinadas por Fae Kington. Após o lançamento de “FWF” em 16 de janeiro, a banda não pretende desacelerar. O segundo single, a faixa-título homônima “PainDemic”, já tem data marcada para 13 de março, pavimentando o caminho para o lançamento completo do EP “McGoveney’s House Party”, que no momento está em processo de composição.

O lançamento do single seguirá o seguinte cronograma:

16/01 – Lançamento no Ampwall
30/01 – Lançamento no Bandcamp
13/02 – Lançamento no Soundcloud
27/02 – Lançamento em todas as plataformas digitais

Foto: Divulgação

Contatos:

YouTube: https://www.youtube.com/@PainDemicrockband
Facebook: https://www.facebook.com/PainDemic
TikTok: https://www.tiktok.com/@paindemicrockband
Instagram: https://www.instagram.com/paindemicrockband
Ampwall: https://ampwall.com/a/paindemic
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.