Deadly Shadows anuncia show no Natal do Metal 25 Anos

Deadly Shadows consolida retorno com lançamento do EP “The World Fell Down” e apresentação no NDM 25 Anos.

Confirmando o momento de produtividade após o fim de seu longo hiato, a banda gaúcha DEADLY SHADOWS, nome seminal da cena de Caxias do Sul na década de 90, anuncia a chegada de seu novo registro de estúdio. O EP “The World Fell Down” tem lançamento oficial marcado para o dia 8 de dezembro, antecipando a participação do grupo na histórica edição de 25 anos do tradicional festival Natal do Metal.

O novo trabalho chegará às plataformas menos de dois anos após o lançamento do álbum de estreia, “Running Back in Time” (março de 2024), disco que oficializou a volta do quinteto às atividades. Composto por quatro faixas inéditas, “The World Fell Down” aposta em uma sonoridade direta, pesada e fiel às raízes do Heavy Metal clássico. Para o grupo, formado por Tony Devil (vocal), Maurício Grezzana e Júlio Machado (guitarras), Davi Frezza (baixo) e Daniel Balconi (bateria), o EP traz uma pegada mais atual: “No debut trouxemos algumas composições da década de 1990 para os dias atuais, mas estas músicas novas são realmente novas, compostas nos últimos meses, trazendo novas influências e mostrando como a banda soa em 2025”.

Para a produção do EP, a banda retornou ao Black Stork Studio, em Porto Alegre, repetindo a parceria que definiu a sonoridade de seu álbum anterior. A produção é assinada pela dupla Tiago Caurio e Benhur Lima, nomes em destaque nas produções gaúchas recentes. A divulgação do EP terá um início imediato nos palcos. Apenas seis dias após o lançamento nas plataformas, no dia 14 de dezembro, a banda será uma das atrações do NDM 25 Anos (Natal do Metal). O evento, um dos mais tradicionais do calendário roqueiro da Serra Gaúcha, ocorrerá no Teatro Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Ordovás.

A apresentação do DEADLY SHADOWS no festival celebrará as faixas inéditas de “The World Fell Down”, uma nova dobradinha com os porto-alegrenses do Distraught (lançando o EP “Involution”), após show em conjunto na capital no mês de agosto.

SERVIÇO – NATAL DO METAL

Data: 14 de dezembro de 2025 (Domingo)

Horário do evento: A partir das 14h

Local: Teatro Valentim Lazzarotto (Caxias do Sul/RS)

Ingressos: R$ 20,00 (Antecipado) + 1kg de alimento | R$ 30,00 (Na hora)

Mais informações em:
https://www.instagram.com/nataldometal

Assista ao vídeo clipe de “Running Back in Time”:

Ouça o álbum “Running Back in Time” no Spotify:

Créditos da foto:  Gabriel Frezza

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/deadlyshadowsofficial
Instagram: www.instagram.com/deadlyshadows_official
YouTube: www.youtube.com/@deadlyshadows_official
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.