Alchimist: Novo vídeo clipe apresenta a mudança visual da banda
Postado em 24 de janeiro de 2019 @ 14:01 | 80 views


Produzido pela própria banda, o novo vídeo clipe do ALCHIMIST, de São Luís/MA, apresenta uma mudança forte no visual do grupo, buscando um tom mais sombrio, indo de acordo com a temática sombria que Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) tem trabalhado nas músicas. O clipe de “Beyond Darkness” introduz ainda um personagem que fará parte dos trabalhos posteriores, inclusive do debut que será lançado neste ano. Segundo os integrantes, “a função do “Alquimista” é comandar a banda a partir do despertar dele no clipe. A ideia geral é que ele fosse surgir e nos invocar ou “ajudar” a nos revelar para o mundo. Como se ao tocar a música e despertá-lo, ele irá cumprir com o papel de nos dar força. A personagem está inserida no conceito do novo álbum, sendo um importante elo de construção do universo criado para a história do full-length”.

Assista ao vídeo clipe:

Sobre a mudança de visual, adotando principalmente maquiagens, os músicos explicam que a ideia já era antiga e foi sendo trabalhada aos poucos. “O visual todo foi pensado como forma de introduzir também uma “persona” aos integrantes, pra você ter uma ideia, até nós integrantes somos como o “Alquimista” do vídeo clipe, ou seja, personagens de uma história e conceito, que vai permear todo o material da Alchimist a ser lançado. Vale lembrar que contamos com a ajuda do artista maranhense Marcelo Cunha para o desenvolvimento desse visual e Pedro Lobo para todo o material de vídeo e gráfico da banda”. Sem medo de serem rotulados como uma banda de Black Metal, o baixista João Lobo cita Powerwolf e Ghost como exemplos de bandas que criaram uma sonoridade diferente da apresentada no visual: “No Heavy Metal assim como em suas vertentes como Power Metal e Progressivo o visual tende a seguir um padrão e foi exatamente nesse ponto que sentimos a necessidade de mudas e de fazer uma coisa cada vez mais original, que carregasse nossa identidade e não há nada mais original do que criar as próprias pinturas, simbologia e conceito, não é mesmo? Como no visual, tentamos sempre em tudo sermos os mais originais possíveis”.

Com direção de Marcelo Cunha, captação por Jonas Pires, edição e efeitos por Pedro Lobo e enredo por João Lobo, o clipe teve lançamento exclusivo no Cinema Cinelume, em São Luis/MA, com uma programação completa envolvendo os músicos, que ainda apresentaram uma faixa inédita e explicaram todo o conceito do vídeo. Em breve sairá um single que apresentará musicalmente esta nova fase do grupo.

Tags:,

Categoria: News


TOP