Tempusvernum lança lyric vídeo de “Come Out” e traz mensagem de acolhimento e liberdade

Após os recentes lançamentos de “Primavera” e do videoclipe de “Mystical Call”, a banda TEMPUSVERNUM dá sequência à divulgação de seu EP “Frightened” (2024) com mais um material audiovisual: um lyric vídeo da faixa “Come Out”. A música, já conhecida por suas apresentações ao vivo, que ganha agora um novo contorno visual que dialoga com a essência da letra, aberta a múltiplas interpretações, mas centrada em temas como autodescoberta e sexualidade.

Assista ao vídeo:

“‘Come Out’ é uma música que, assim como a maioria das nossas, está aberta a várias interpretações. No entanto, gostamos de destacar que ela trata de autodescoberta e sexualidade”,comenta a vocalista Hegle. “Também gostamos de falar, antes de tocá-la, que a nossa banda é um espaço onde o público feminino e LGBTQIAPN+ pode se sentir seguro para curtir e se expressar livremente”. Essa declaração deixa clara a postura do TEMPUSVERNUM enquanto banda que não apenas carrega uma identidade sonora, mas que também sustenta um posicionamento claro de acolhimento, inclusão e liberdade de expressão em meio a um cenário às vezes tão retrogrado quanto a estes temas.

O lançamento de “Come Out” chega na esteira do videoclipe de “Mystical Call”, dirigido por Amanda Dias, que mescla bastidores e imagens de um show recente da banda, dando vida ao simbolismo da canção, descrita por Hegle como um “convite para atravessar o limiar da segurança e se entregar ao desconhecido”. Na ocasião, o grupo celebrava um novo ciclo, marcado pela estreia ao vivo da nova formação com os recém integrados Thiago Barbosa (baixo) e Nathan França (guitarra), ao lado de Gabrielle Rocha (guitarra), Lívia Messi (bateria) e Hegle (vocais).

Em paralelo, Hegle também participou recentemente do novo álbum da banda Nephillin, dividindo os vocais na faixa “Parasitas”. O convite partiu do vocalista Luiz após assistir a um show do TEMPUSVERNUM. “Fiquei nervosa, porque parecia uma responsabilidade enorme. Depois de conversarmos, ele me explicou como imaginava os vocais, que eram um pouco diferentes do que estou acostumada a fazer. Então levei esse desafio para as minhas aulas de canto e estudei bastante, principalmente me inspirando nos vocais da Yasmin, da Eskröta”, conta. O resultado surpreendeu até mesmo a vocalista: “Eu amei, fiquei extasiada, nem parece que essa voz saiu de mim! Ficou muito foda, e foi uma honra participar desse álbum. O Nephillin merece vida longa e todo o reconhecimento por fazer um som com tanta qualidade”.

Ouça a música “Parasitas” do Nephillin:

Ouça o EP “Enlightened” no Spotify:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/0ejKNzqtylNU9AL3BtBi1P

Ouça o EP “Frightened” no Spotify:

Créditos da foto: Amanda Dias

Contatos:

E-mail: tempusvernumb@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/tempusvernum.br
YouTube: https://www.youtube.com/@Tempusvernum
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.