Matanza Ritual leva a brutalidade do novo álbum para Curitiba

O Matanza Ritual está na estrada com a turnê de divulgação de “A Vingança é Meu Motor”, primeiro álbum de inéditas da nova fase do grupo liderado por Jimmy London, e desembarca em Curitiba no dia 3 de agosto, domingo, para uma apresentação no Tork n’ Roll (Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695). Lançado em 21 de março, “A Vingança é Meu Motor” marca o reencontro entre Jimmy e um público fiel que acompanhou sua trajetória no Matanza, e também representa o amadurecimento de uma proposta musical que, embora visceral e combativa, aponta agora para reflexões mais sombrias e complexas. Com produção da Deck e mais de 1 milhão de streams no Spotify, o trabalho reúne 13 faixas inéditas que fundem a crueza do Hardcore, a urgência do Thrash metal e o espírito rebelde do Country, consolidando a identidade do Matanza Ritual como algo mais do que uma continuação — mas sim um novo ciclo criativo.

Ao lado de Jimmy (vocal), o Matanza Ritual é formado por um time de peso: Antônio Araújo (guitarra, ex-Korzus), Felipe Andreoli (baixo, Angra) e Amilcar Christófaro (bateria, Torture Squad). A formação, que havia se reunido inicialmente para executar clássicos do Matanza, passou a compor material novo com um propósito claro: criar a trilha sonora de um mundo em colapso. “A gente passeia por muitos lugares nesse disco. Tem punk rock, tem coisa que é só sujeira, tem balada tipo ZZ Top e tem até violino em música irlandesa com influência pirata”, comentou Jimmy em entrevista à Rolling Stone Brasil. “Foi um disco feito com muito empenho, tateando e achando o caminho com muito cuidado. E agora tô lendo um monte de coisa legal de muita gente. Espero que todos continuem a curtir assim, até porque não vamos sumir, então se acostumem”.

O álbum foi recebido de forma positiva por público e crítica. Em resenha publicada no site Under Floripa, o disco foi descrito como “uma obra que mantém a essência que consagrou Jimmy London”, mas que agora “aborda temas mais maduros, como a coragem de enfrentar a vida diante da morte, escolhas e suas consequências”. Já o portal Wikimetal destacou o senso de urgência das composições e sua conexão com o presente: “É a trilha sonora perfeita para tempos caóticos”.

Desde o lançamento, o grupo vem realizando uma série de shows pelo Brasil com casas cheias e recepção calorosa. Em Belo Horizonte, em abril, o Mister Rock foi palco de uma apresentação enérgica que mesclou o novo repertório com clássicos como “Ela Roubou Meu Caminhão”, “Mesa de Saloon” e “Country Core Funeral”. Faixas do álbum, como “Paciente Secreto”, “Lei do Mínimo Esforço” e “Assim Vamos Todos Morrer” se mostraram já entoadas em uníssono pelo público, demonstrando a boa receptividade do material. O grupo também tocou no festival Bangers Open Air em São Paulo e no tradicional Porão do Rock, em Brasília, e agora se prepara para mais shows pelo Sudeste e Sul do Brasil.

Serviço:

Matanza Ritual – Turnê “A Vingança é Meu Motor”
📅 Data: Domingo, 3 de agosto de 2025
📍 Local: Tork n’ Roll – Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Curitiba/PR
🕖 Horários: Abertura da casa: 19h • Início do show: 21h
🔞 Classificação: 18 anos

🎟️ Ingressos:
Pontos de venda:
Loja Let’s Rock (Galeria Pinheiro)
Site: https://bilheto.com.br/comprar/3301

Créditos da foto: Raony Correia

Contatos:

Site: https://abstratti.com
Instagram: https://www.instagram.com/abstrattiprodutora
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.