Pantera: Resenha do livro “Caubói do Inferno – Vida e morte de Dimebag Darrel”

Livro: “Caubói do Inferno – Vida e morte de Dimebag Darrel”
Autor:  Zac Crain
Editora: Estética Torta – 2021
Páginas: 330

Todos sabemos o quanto Darrell Lance Abbott, mais conhecido como Dimebag Darrel, impactou a cena Heavy Metal, principalmente na década de 1990, e seu falecimento em 2004 foi traumático não somente para quem curtia seu trabalho, mas para toda a comunidade Heavy Metal, justamente pela sua forma trágica.

Agora com o anúncio de que os membros remanescentes do Pantera, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, prestarão um tributo à banda com Charlie Benante (Anthrax) na bateria e Zakk Wylde na guitarra, os holofotes se voltam novamente ao grupo. Segundo Anselmo, os irmãos Dimebag e Vinnie Paul (baterista falecido em 2018) aprovariam este projeto. Já os fãs mais ardorosos e radicais, nem tanto.

Mas para celebrar vida e morte do guitarrista, o escritor Zac Crain contou detalhes desta rica trajetória, desde quando era um rapaz magricelo fã de Kiss, passando pela ascensão e queda do Pantera e os anos finais com o Damageplan. Ignorada pela própria banda, a fase glam da década de 1980 aqui é exposta sem rodeios, e explica como a banda, e principalmente Dime, foram moldando suas influências ao longo daquele período, até chegar ao som agressivo de “Cowboys From Hell” e o estouro mundial na década de 1990. Alguns trechos da biografia acabam se sobressaindo: a relação familiar com os pais (Jerry e Carolyn), as influências do guitarrista, os conhecidos excessos etílicos e a fatídica noite de 8 de dezembro de 2004, relatada em pormenores por Zac Crain, quando Nathan Gale assassinou Dime em uma apresentação na casa de shows Alrosa Villa, em Columbus, Ohio.

Escrito de uma forma agradável e fluída de ler, “Caubói do Inferno – Vida e morte de Dimebag Darrel” nos dá ricos detalhes e nos coloca dentro de situações que somente Dimebag & cia poderiam criar, como festas de arromba e muita bebedeira. Dividido o livro em capítulos, Zac Crain inicia a viagem com “Lado A: Metal Magic (1966-1988)”, seguido de “Lado B: “Cowboys from Hell (1989-1995)” e assim por diante, não esquecendo de falar também do projeto Rebel Meets Rebel e a famosa bebida “Black Tooth Grin”.

“Caubói do Inferno – Vida e morte de Dimebag Darrel” é indicado para fãs do guitarrista, do Pantera e interessados em leitura em geral, sobretudo biografias de Heavy Metal. Com capa dura e com algumas fotos raras, o livro é um grande relato deste verdadeiro mestre da guitarra, que partiu cedo, mas deixou um legado incrível.

Compre o livro aqui:
https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-cauboi-do-inferno-vida-e-morte-de-dimebag-darrell/

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *