O Misanthrope presta um tributo à própria banda com o excelente “Les Déclinistes”

O ano de 2023 começou com diversos ótimos lançamentos, e um deles me chamou a atenção por ser inesperado. “Les Déclinistes”, dos franceses do Misanthrope, traz S.A.S de l’Argilière (vocal), Jean-Jacques Moréac   (baixo, teclados), Gaël Féret (bateria) e Anthony Scemama (guitarra, teclados) prestando tributo ao próprio grupo, que está completando 35 anos de estrada.

“Les Déclinistes” conta com 12 faixas antigas regravadas, ou melhor, rearranjadas, com cada uma delas representando uma parte da história do Misanthrope do início da década de 1990. Os próprios títulos e letras de algumas destas composições foram alterados para o francês, já que originalmente foram lançadas em inglês, como “Haters of Mankind”, que se tornou “Haïsseur de l’Humanité” e “Standing at the Galaxy”, agora intitulada “Regard vers l’Infinité”.

Além disso, há a inédita “L’Héritage de la Peste”, composta em 1991, agora ganhando vida através do fantástico trabalho do folclórico S.A.S de l’Argilière & cia. Para quem não conhece a banda, o Misanthrope é um dos maiores representantes do Progressive/Melodic Death Metal da França, que nestes 35 anos já lançou 12 álbuns, dentre eles o fenomenal “Immortal Misanthrope”, de 2000, que em 2008 ganhou uma versão inteiramente em francês, chamada “Misanthrope Immortel”.

“Les Déclinistes” pode ser uma boa porta de entrada para quem curte o estilo e procura algo diferente, colocando o Metal francês no mapa do Metal mundial.

Não deixe de conferir o Misanthrope e outras bandas francesas em nossa playlist “Metal Map – France”, no Spotify.

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *