MT Música e Mercado: Projeto oferece mentoria e workshops para o setor musical
Postado em 25 de março de 2021 @ 09:36 | 334 views



O projeto MT Música e Mercado consiste em ciclos de formação que começa em 5 de abril até 15 de maio, visando a qualificação dos músicos e todos os profissionais que lidam com o seguimento musical, através de mentorias e workshops. O MT Música e Mercado é um projeto realizado pela Associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores, produzido pela TRINCA e conta com o fomento do Governo do Estado de Mato Grosso através da Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL. Atualmente o projeto tem trabalhado com mentoria para cinco grandes produtores da cena musical brasileira: Ciça Pereira, Anita Carvalho, Marcelo Damaso, Carolina Barros e Roberta Martinelli. A mentorias serão com bandas e artistas que atuam no cenário da música e que querem dar um upgrade na carreira, as vagas são limitadas e a seleção ocorrerá com base no portfólio.

Devido a pandemia da COVID-19, a edição de 2021 dos Ciclos de Formação será inteiramente virtual. Além das mentorias serão oferecidos workshops com duração de 08h e capacidade para 50 inscritos. A inscrição é gratuita, será o ponto de encontro entre profissionais de todos os setores da indústria musical de Mato Grosso: artistas, músicos, professores, estudantes, empresários, técnicos, jornalistas e apaixonados por cultura e inovação da indústria da música. O projeto visa atender a todos os estilos musicais e pessoas ligadas ao meio.

Acesse o link para se cadastrar:
https://www.sympla.com.br/produtor/trinca

Com a música como nosso principal foco, os Ciclos de Formação receberão convidados inspiradores para falar de suas experiências e acima de tudo, compartilhar informações relevantes para artistas e produtores.

Confira os workshops agendados:

– Workshop:  O que acontece no backstage e preparação de instrumentos musicais para roadies – com Billy Espíndola.

– Workshop:  Presença de Palco para Músicos – com Marcilene Maria da Silva.

– Workshop:  Processos de Pesquisa e Criação de Figurinos para Apresentação de Impacto – com Monthana Morimã.

Conheça os mentores do projeto:

Carolina Barros

É graduada em Licenciatura em Música pela UFMT, pós-graduada em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas – pelo Itaú Cultural. Gestora com 18 anos de atuação na área de produção e gestão de eventos culturais, sociais, implementação de políticas públicas para Cultura e prospecção de carreiras artísticas musicais.

Ciça Pereira

Gestora de políticas públicas, empreendedora, pesquisadora de políticas culturais e culturas tradicionais banto, atualmente sócio proprietária da produtora artística e cultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial de artistas. E além disso é idealizadora da iniciativa AFROTRAMPOS, projeto em rede de apoio a empreendedores e profissionais negros, que hoje conta com 42.000 envolvidos.

Roberta Martinelli

Roberta Martinelli é apresentadora, criadora e curadora do programa Cultura Livre na TV Cultura. O programa completou em 2020 11 anos no ar e foi indicado pela APCA como melhor programa de televisão. É apresentadora do Prelúdio, o único concurso de música clássica da TV brasileira. Apresenta e produz o programa Som a Pino diariamente na Rádio Eldorado. Foi colunista no jornal O Estado de São Paulo e apresentadora e roteirista do Podcast Essenciais na DEEZER.

Marcelo Damaso

Criador dos festivais Se Rasgum e Sonido, em Belém. Desde 2006 organiza o Festival Se Rasgum, por onde já passaram mais de 700 bandas, entre locais, nacionais e internacionais. Em 2015, criou O Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental, no Mercado de Carnes Francisco Bolonha. Já foi curador e assessor de imprensa do Conexão Vivo, participou também da curadoria do Festival No Ar Coquetel Molotov, de Recife, compôs duas vezes a comissão artística do programa Natura Musical e faz parte do Conselho Curador SIM SP.

Anita Carvalho

Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, com formação em Música & Negócios pela PUC-Rio. É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas. Apresenta o boletim diário “Criativamente”, sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM.  É coordenadora do Music Rio Academy, onde leciona o curso “Imersão em Music Business”.

Billy Espíndola

Músico, compositor e guitarrista que vem consolidando uma carreira original e com forte influência da cultura mato-grossense. Agregou um elemento bastante peculiar ao seu trabalho autoral, quando desenvolveu a guitarra de cocho, uma releitura de um instrumento regional, a viola-de-cocho, unindo diversos elementos sonoros tradicionais com uma linguagem contemporânea. Em 2014 fundou o Toma Espaço Musical, que inicialmente funcionou como estúdio, escola de música e luthieria e, posteriormente, como produtora musical e de eventos.

Monthana Morimã

Graduada na Universidade de Cuiabá – Faculdade de Ciências Humanas, Educação e Artes – Curso superior de tecnologia em Design de Moda e Proprietária do Átelie Tia Thana Bordados, criadora das marcas Tia Thana Bordados (figurinos e cenografia) e Morimã Perussi (moda masculina). Modelista do Átelie Sala de costura – proprietária Isolda Risso.

Marcilene Maria da Silva

Coreógrafa, diretora, professora das Danças contemporânea, Danças urbanas, Modern jazz e produção cultural sendo premiada nos festivais YAGP – São Paulo e FIDPOA – Porto Alegre, ambos em 2018. Participou do espetáculo MPB CAMERISTICO com produção e coreografia Jânio Ribeiro. Atualmente atua no Ópera ballet como professora de dança e participa do grupo de Dança Contemporânea: ARTE ATIVA.

Contatos:
Site: http://mtmusicaemercado.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/mtmusicaemercado
Instagram: https://www.instagram.com/mtmusicaemercado
Contato: contato@mtmusicaemercado.com.br
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , ,

Categoria: MT Música e Mercado · News


TOP