Baterista brasileiro Francis Cassol inicia nova turnê com o lendário Graham Bonnet
O baterista brasileiro Francis Cassol (Rage in My Eyes, ex-Scelerata) iniciou nesta semana uma turnê pelo Reino Unido como membro oficial da Graham Bonnet Band. O músico gaúcho, radicado em Los Angeles, será o pulso rítmico da turnê que celebra o álbum “Assault Attack”, do Michael Schenker Group (MSG), gravado por Bonnet em 1982.
Graham Bonnet é uma das vozes mais icônicas do Rock, com um currículo que inclui álbuns clássicos com o Rainbow (álbum “Down to Earth” de 1979), Alcatrazz (lançando guitarristas como Yngwie Malmsteen e Steve Vai) e, claro, o MSG. No entanto, a saída conturbada do MSG em 1982 o impediu de realizar a turnê original de “Assault Attack”. Agora, mais de 40 anos depois, o álbum será apresentado praticamente na íntegra pela primeira vez. “Sem dúvida será uma baita honra tocar esse grande disco com o próprio cantor que o imortalizou e que é uma lenda viva. O disco será tocado quase na íntegra, somado a outros clássicos da era Rainbow, Alcatrazz e da própria Graham Bonnet Band”.
“Assault Attack” é um capítulo fascinante e único na história do Michael Schenker Group (MSG), e é considerado por muitos fãs e críticos como um dos melhores trabalhos da banda, muito disto devido à curta e explosiva colaboração com Bonnet. O álbum foi produzido por Martin Birch. Isto é extremamente interessante porque, no mesmo ano (1982), Birch tinha acabado de produzir o álbum “The Number of the Beast” do Iron Maiden. Como resultado, “Assault Attack” tem um som muito mais nítido, agressivo e pesado do que os álbuns anteriores do MSG. A produção de Birch deu à guitarra de Schenker um tom “metálico” e uma clareza que se destacou na época. O álbum é um equilíbrio perfeito entre o Hard Rock melódico e o Heavy Metal, impulsionado pela guitarra virtuosa de Schenker e os vocais potentes de Bonnet.
Francis Cassol conta com uma carreira de mais de 20 anos, e é membro fundador da banda Rage in My Eyes (ex-Scelerata) e foi baterista de turnê no Brasil para Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden).Atualmente, é o baterista oficial da Graham Bonnet Band e professor de música no Condado de Orange, California. Francis Cassol ingressou na banda em 2024 e rapidamente se consolidou no posto, participando de uma intensa agenda internacional. “O último ano foi um turbilhão”, relembra o baterista. “Fizemos turnês na Suécia e Finlândia, vários shows pela Califórnia que culminaram na gravação de um DVD ao vivo no lendário Whisky a Go Go, em Los Angeles, e depois seguimos para Malta e uma turnê espanhola”.
Nesse ano, a versatilidade de Cassol foi destacada em eventos especiais, como o show “Voices of Rainbow”, onde tocou ao lado de Bonnet, Joe Lynn Turner e Dino Jelusick, e em uma turnê onde abriu a noite tocando com Marco Mendoza, antes de fechar como baterista principal de Graham Bonnet. Quando não está em turnê, Cassol atua como professor de música no Condado de Orange, na Califórnia. Após a conclusão da turnê pelo Reino Unido, a banda já tem novas datas confirmadas, em Sofia, Bulgária e Ohio, EUA.
Datas da turnê “Assault Attack” no Reino Unido:
22/10: Wolverhampton – KK’s Steelmill
23/10: Glasgow – Slay
24/10: Wakefield – Venue 23
25/10: Crumlin – The Patriot
26/10: Nottingham – Rescue Rooms
29/10: Manchester – Academy 3
30/10: London – Underworld
31/10: Plymouth – Quad Theatre
01/11: Bristol – Lost Horizon
02/11: Southampton – 1865
Redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/francis.cassol
YouTube: https://www.youtube.com/@Francis.Cassol
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
